logo1 ilha grande spazio
menu1 ilha grandeIlha Grande - A segunda das Sete Maravilhas do Rio de Janeiro. spazio
menu2 ilha grande spazio
colpr ilha grande
lmenu1
spazio spazio
- BUSCA NO SITE
- Página Principal
lmenu4
lmenu ilha grande
spazio Ilha Grande spazio
- Ilha Grande
- Horários dos Barcos
- Promoções Pousada
- Como Chegar
- Previsao Tempo
- Melhores Pousadas
- Pousadas Abraão
- Pousadas Araçatiba
- Pousadas Bananal
- Campings na Ilha
- Casas/Suítes/Flats
- Fotos Ilha Grande
- Restaurantes
- Praias Ilha Grande
- Trilhas da Ilha
- Vila do Abraão
- Informações Úteis
- Mapas Interativos
- Taxa Preservação
- História Ilha Grande - Sete Maravilhas
lmenu4
lmenu ilha grande
spazio Farol dos Borbas spazio
Veja a Promoção..
lmenu4
lmenu ilha grande
spazio Pousada Mata Nativa spazio
lmenu4
col ilha grande
 Ilha Grande - Maravilha do Rio   
spazio
spazio
Futuro da Ilha Maravilhas do Rio  
Com 35.669 votos num total de 60.087 votantes, a Ilha Grande foi eleita, em segundo lugar, uma das sete maravilhas do Rio. O que irá acontecer com a Ilha Grande agora, reconhecida e escolhida como uma das 7 Maravilhas do Rio de Janeiro?
O que esperamos é que esta eleição sirva de inspiração para as autoridades agirem com mais empenho na melhoria da infraestrutura e na defesa desse patrimônio natural e belo; oferecendo recursos materiais e humanos que melhorem ainda mais a nossa “Ipaum-Guaçu”.
Veja a foto ampliadaProvetá vista do alto da trilha que vai para Araçatiba
Veja a foto ampliadaCacho com 4 flores de lírio conhecidas como flor do surfista
Não adianta ser uma maravilha e potencializar seu turismo se não houver organização, vontade política, estrutura mínima básica e divulgação nos meios de comunicação para o incentivo ao turismo sustentável e de qualidade na Ilha Grande.
Também nós, observadores e freqüentadores de seus paraísos, temos que ter mais carinho e respeito por tão soberba maravilha. Que este evento não seja apenas uma moda que se esquece com o tempo, mas um marco importante na História da Ilha Grande, que é um dos mais belos e naturais Parques do Estado do Rio de Janeiro, com cenários deslumbrantes.
A Ilha é bela? Mais do que isso... Ela também é grande e maravilhosa mesmo...
Está num local bonito? Ahhh!!! No meio do mar... Tendo de um lado a grande muralha da Serra do Mar e do outro o Oceano Atlântico. Deslumbrante, sem dúvida...
Os que conseguem escalaminhar até o alto do Pico do Papagaio sabem disso, pois voltam de lá enlouquecidos com tamanha imponência e maravilhas que só é possível se ver lá de cima - mesmo com todos os problemas que se escondem em meio aquilo que se enxerga.
Veja a foto ampliadaCanto da Praia de Santo Antonio na Ilha Grande
Vista aérea da Lagoa Azul na Ilha Grande É impossível estar neste paraíso e não pensarmos em Deus, em paz, em vida, em preservação…
A Ilha Grande não se tornou mais bonita por ter sido eleita, mas certamente ficará ainda mais bela. Entretanto, não acreditamos que isso vá gerar turismo de qualidade se não houver uma revolução estrutural tais como melhoramento da rede de esgoto, plano de carga e de manejo implementados com rigidez, qualificação da mão-de-obra nas diversas áreas de atendimento ao turista, abrigo aos trilheiros de longo curso, fiscalização nas diversas esferas ambientais e imobiliárias e por aí vai...
O turismo vem crescendo bastante e a tendência é de mais crescimento, porém, é natural que as pessoas queiram pagar menos e ter cada vez mais qualidade nos serviços e no atendimento.
Na maioria das vezes, o que traz o turista novamente e faz com que ele faça um marketing positivo do lugar, não é pagar menos, e sim, ser bem atendido, estar num lugar limpo, organizado e bem cuidado.
Veja a foto ampliadaGarça procurando comida na Lagoa da Praia do Sul
Placa encontrada pelas trilhas da Ilha Grande A escolha da Ilha Grande como uma das Sete Maravilhas do Rio deve ter como objetivo alertar Angra dos Reis, o Rio de Janeiro e o país inteiro para o patrimônio natural de nossa Ilha. Também a todos nós para a necessidade de preservarmos o que a natureza tanto se esmera em reconstruir.

Que as suas matas tenham mais vida, seu mar mais peixes e que todos os seus caminhos só nos levem a paraísos.
O IlhaGrande.Org prestigiou a Ilha com a eleição das Sete Maravilhas da Ilha Grande e convida você à participar.
Clique no link acima e conheça as vencedoras.
Participe, colabore e ajude-nos a proteger este paraíso mundial.

Saiba que sua opinião é muito importante para continuarmos esta luta na preservação da Ilha Grande.
O espaço abaixo é reservado para que você exponha seu desejo ou faça seu comentário. Ele sempre será respeitado.
Veja a foto ampliadaFinal de tarde na Praia do Sul


ANA CLAUDIA DE SOUZA OLIVEIRA sexo
RIO DE JANEIRO
25/10/2014
Olá pessoal, gostaria de saber em qual das praias os navios da MSC costumam atracar aí na Ilha. No site deles só diz Ilha Grande, mas não especificam qual é o local de parada.... alguém, por favor, sabe me informar???? , OBRIGADA

ilhagrande.org: Na Vila do Abraão.
Luiz Boca sexo
Duque de Caxias-RJ
05/04/2014
Amigos, infelizmente as notícias sobre este paraíso chamado ILHA GRANDE não são boas! Frequento a mesma desde 2006. E o venho testemunhando ao longo desses anos é o descaso dos governos e a falta de educação das pessoas.
O governo que em nada investe naquele lugar e para piorar diminuiu drasticamente o valor da passagem das barcas fazendo assim que um "mundo de gente" aproveitando o baixo valor estea, invada a Ilha nos finais de semana não gastando nada no comércio local e indo embora no final do dia deixando de lembrança o seu lixo nas praias e trilhas da IG.

Se a Ilha é uma reserva ecológica tem que haver um controle quanto ao nº de pessoas que lá possam estar.
E as pessoas precisam se conscientizar que alí é um patrimônio de todos. Que devemos preservar para nossos filhos e netos tenham o prazer de conhecer este paraíso.

Abraço a todos que amam e cuidam da ILHA GRANDE!!!
Marli sexo
São Paulo
21/11/2013
Tenho muita vontade de conhecer Ilha Grande, pelas fotos que vejo na internet, mas tenho lido tb, relatos de pessoas q foram e se decepcionaram com a falta de cuidados com a natureza, principalmente lixo. É uma pena!
Allan de Jesus Alves sexo
São Gonçalo
28/02/2012
Realmente a ilha é encantadora, fez 10 anos que frequento este paraíso,
e passo carnaval e mais 5 dias de descanço lá.
Mas fiquei triste com alguns detalhes, que estão destruindo este paraíso.

Os pontos mais explorados e frequentados da ilha são:

Lagoa azul
Lagoa Verde
Lopes Mendes
Caxadaço
Aventureiro
Provetá
Gruta do acaiá
e outros, estes são os mais frequentados.

vamos falar da Lagoa Azul, que não está mais azul já se nota ao fundo da lagoa azul que os corais lindos e a vida está desaparacendo.
A ação descontrolada do turismo está destruindo tudo, as nadadeira
de mergulho não parece mais é o maior destruidor dos corais da região,
o lixo deixado por turista está matando os animais marinhos, eu recolhi duas sacolas de lixa na Praia Preta em um dia só.

Uma atitude simples das autoridades locais, fazer com lá em Bonito no Mato Grosso, eles não deixam os turista usar nadadeiras.
Porque sabem do efeito devastador da uma nadadeira junto ao fundo.

Na praia Abraãozinho havia uma gordura que grudava na pele, resultado de esgoto, enviado ao mar diretamente.

Vamos cuidar melhor deste paraíso.
ana maria sexo
Rio de Janeiro
23/02/2012
Quando forem fazer a trilha que leva a Dois Rios, e se estiverem com fome, vão até a Pensão da Tereza e Buiu. Lá poderão se deliciarem com uma refeição muito gostosa e desfrutar de um bom papo com esse casal que é muito legal!
Eu fui e gostei muito. Recomendo a todos.
Aproveitem bastante a Ilha Grande. Esse paraíso que Deus fez e nos deu!
ana maria sexo
Rio de Janeiro
21/02/2012
Ilha Grande é tudo de bom q Deus criou! Ainda há muitas ilhas q ñ consegui conhecer; só fui nas mais visitadas. Na próxima, vou dar a volta nela toda e contemplar ainda mais essa natureza exuberante q Deus nos fez, q é a Ilha Grande. Bjks a todos.
Rejane sexo
Rio de Janeiro
05/02/2012
A Ilha Grande é o meu xodó querido, o meu refúgio. Já estive lá mais de 10 vêzes e sempre me hospedo em pousadas. Viajo muito pelo mundo, mas o lugar lindo em meu coração, á Ilha Grande, apesar da simplicidade do povo. Na Ilha, dá para conciliar o eco-turismo com caminhadas e escaladas e curtir suas praias incomparáveis. Não dá para enjoar, so tendo o mar a nossa espera. A única coisa que lamento muito é não haver por lá, agências bancárias para nos abastecer ou pagar contas. Uma vez eu tive, ainda no meio do meu projeto de estadia, ir à Angra para eu sacar dinheiro e voltar, pois o mesmo havia terminado. Aproveitei e paguei contas que estavam para vencer em breve. Mas de resto nada a reclamar. Poderia haver também mais estrutura comercial como restaurantes e mercados. Mas mesmo assim nunca deixo de retornar a Ilha, sempre que posso.
Tania Valeria Da Silva sexo
Nilipolis-RJ
29/04/2011
A Ilha Grande se resume em uma só palavra e coisa de DEUS DIVINO MARAVILHOSO!!! Da o gostinho de quero massssssssssssssssssssssssssss bjos
Louize sexo
Rio de Janeiro - Pedra de Guaratiba
15/04/2011
O paraíso existe e se chama Ilha Grande.
E neste paraíso encontrei a paz, a alegria e também bons amigos: Tereza e Buiu, que moram em Dois Rios e foram responsáveis por momentos inesquecíveis. Quantas gargalhadas com a Queila e a Kelly. Com elas conheci o Caxadaço... Muitas histórias, muitos momentos felizes. É uma pena que a correria do cotidiano não tem me permitido visitar meus amigos e esse lugar maravilhoso. Mas as lembranças continuam vivas na mente e no coração.
Recomendo a todos conhecerem o paraíso. E se forem em Dois Rios procurem a tereza e o Buiu, com certeza serão muito bem recebidos.

E não esqueçam: para que a Ilha Grande continue maravilhosa, cada um precisa fazer a sua parte. Preserve!
Rubia Sarmento sexo
Vitória/ES
08/02/2011
Este lugar é um paraísso. Minhas palavras resume-se nisso
Luciana Meneses sexo
Ilha Grande
28/03/2010
Bem falar de um paraiso ñ e dificil! passar o final de semana na ilha grande e revigorante ñ tem nada iqual,te traz um bem estar um sensão de liberdade,fique do dia 20/03 á 22 estava td perfeito,so que podiamos colaborar com lixo no lixo,para o paraiso ñ perder seu encanto,mas no td estava perfeito, ñ vejo a hora de voltar.
Evaldo sexo
Rio de Janeiro/RJ
18/02/2010
A Ilha Grande é o lugar mais bonito que estive na vida, porém é necessário, tanto uns turistas como alguns moradores, se conscientizarem e colocar lixo no lixo, eu mesmo ví, um cara do taxi boat jogando uma lata e 1 ponta de cigarro na areia de Abraãozinho, lamentável!
Outro ponto muito importante nesse texto acima é o esgoto, já fui algumas vezes na Ilha e algo deve ser feito urgente, tem pontos que o fedor é insuportável, pontos perto de pousadas, casas. Alô prefeitura de Angra, isso vai continuar assim?
Ilha Grande é um paraíso que depende de cada um de nós!!!

ft01 ilha grande spazio
ft11 ilha grande spazio
        WebMaster
Dedicado a todos que amam e respeitam este lugar. ® Direitos Autorais Reservados