logo1 ilha grande spazio
menu1 ilha grandeIlha Grande - A segunda das Sete Maravilhas do Rio de Janeiro. spazio
menu2 ilha grande spazio
colpr ilha grande
lmenu1
spazio spazio
- BUSCA NO SITE
- Página Principal
lmenu4
lmenu ilha grande
spazio Ilha Grande spazio
- Ilha Grande
- Horários dos Barcos
- Promoções Pousada
- Como Chegar
- Previsao Tempo
- Melhores Pousadas
- Pousadas Abraão
- Pousadas Araçatiba
- Pousadas Bananal
- Campings na Ilha
- Casas/Suítes/Flats
- Fotos Ilha Grande
- Restaurantes
- Praias Ilha Grande
- Trilhas da Ilha
- Vila do Abraão
- Informações Úteis
- Mapas Interativos
- Taxa Preservação
- História Ilha Grande - Sete Maravilhas
lmenu4
lmenu ilha grande
spazio Pousada Anambe spazio
lmenu4
lmenu ilha grande
spazio Solar da Praia spazio
lmenu4
col ilha grande
 Mergulho na Ilha Grande   
spazio
spazio
Mergulho Fundo do Mar Curiosidades  
Embaixo d'água há um mundo colorido de peixes como agulhas, sargentinhos, garoupas, e outros animais como polvos, camarões, estrelas-do-mar e lulinhas vivendo entre pedras e corais que formam um verdadeiro jardim subaqüático. A visibilidade da água varia entre 4 e 20 metros, tendo uma média anual de 12 metros, e profundidade entre 8 e 20 metros, fatores que permitem que se observe as inúmeras espécies de peixes, estrelas do mar, polvos, águas-vivas e outros.
Veja a foto ampliadaFoto do peixe Frade na Ilha Grande
Snorkeling da Lagoa Azul
Ver peixes e outros animais dependem de diversos fatores, como tempo, maré, possibilidade de encontrar alimentos, entre outros. Quem pode indicar o melhor local para o mergulho livre são os próprios moradores e barqueiros. Mas você pode afugentar os animais com movimentos bruscos e barulho; evite se mexer demais embaixo d'água e perceba que, quase parado, você acaba fazendo parte da paisagem marinha e os peixes chegam muito perto. E é essa a grande curtição do mergulho.
A maior atração da baía de Ilha Grande é a própria ilha que lhe dá o nome. Sendo a maior de todo o arquipélago, com 192km2 de área e muita história para contar, já foi hospital de isolamento e base de um famoso presídio que abrigou desde o escritor Graciliano Ramos (preso político) até o traficante Escadinha. A Ilha Grande também esconde sob suas águas as principais atrações para os mergulhadores: enseadas calmas, grutas, naufrágios e todo tipo de vida marinha.
Fundo do mar da Ilha Grande
Foto da tartaruga verde em Araçatiba
Três quartos do nosso planeta está coberto por água e grande parte dele nunca foi visitado por seres humanos. Estes locais desconhecidos são encantadores, mas estão fora de nosso ambiente, por isso, algum cuidado deve ser considerado. O mergulho é uma atividade fácil, divertida e muito gratificante. Mas sabemos que deve ser desfrutado com responsabilidade.
O Brasil é o país do mergulho. O esporte, presente há mais de 30 anos, conta com uma costa de 8 mil quilômetros, pronta para ser desvendada pelos milhões de mergulhadores que residem, em sua maioria, nas grandes capitais. Mergulhar no litoral da Ilha Grande é uma prática de prazer, aventura e contato com uma natureza ainda selvagem.
Para quem deseja mergulhar na Ilha Grande, existem ótimas opções para os que estão começando e preferem ficar em cantinhos protegidos de piscinas naturais ou baías. As águas são calmas e muito quentes, tornando confortável este primeiro contato. Apesar de ser fácil alugar traineiras de pesca ou mesmo escunas com os barqueiros, o melhor é procurar embarcações próprias para o mergulho pois, contarão com assistência adequada e serão levados aos melhores pontos. Mas não é apenas essa fantástica visão o motivo para essa atividade ter tanto sucesso. A sensação de estar respirando e parecer "voando" por causa da flutuação é confortante. "Mergulhar é mais que um hobby. É uma terapia".
Foto fantástica da Água Viva Marinha na Ilha Grande
>> Curiosidades       
ft01 ilha grande spazio
ft11 ilha grande spazio
        WebMaster
Dedicado a todos que amam e respeitam este lugar. ® Direitos Autorais Reservados