Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Algas Marinhas - Ilha Grande - Angra dos Reis - RJ

Atualizada 15/12/2015
Conheça a importância das Algas Marinhas.

As algas marinhas são plantas primitivas, desprovidas de folhas, caules ou raízes verdadeiras, que quase sempre têm clorofila. Seus órgãos reprodutores são simples. A maioria das algas é unicelular e nas espécies que são pluricelulares, cada célula é individualmente fértil. A maioria vive em ambiente aquático e pode ser encontrada em espaços variados: cresce em água doce, salobra ou salgada.

As algas marinhas são ricas em proteínas, vitaminas, sais minerais e oligoelementos. Contêm ferro, magnésio, cálcio, fósforo, potássio, zinco, iodo, vitaminas de A a K, com destaque para a vitamina B12. Seu consumo é um importante aliado no controle das taxas de colesterol, da pressão arterial e da circulação sanguínea.
 
As algas são importantes também para a formação da estrutura óssea, para a síntese dos hormônios tireoidianos e para a formação dos glóbulos vermelhos no sangue. O iodo auxilia nos processos de emagrecimento (estimula a queima de gorduras), estimula também a circulação no cérebro e combate os sintomas da menopausa.

Alimento de baixíssimo teor calórico, as algas são ainda ricas em cloro e potássio, facilitando a digestão de proteínas e ajudando o fígado na remoção de toxinas. Evitam também a absorção pelo organismo de metais pesados como o mercúrio, o plutônio e o césio.
As algas marinhas habitam os oceanos a mais de 2 bilhões de anos, e são utilizadas como alimentos pelos chineses e japoneses desde o século 17. Seu consumo é um dos prováveis fatores que fazem do Japão o detentor dos mais baixos índices mundiais de câncer do seio.
Ignoradas pelos ocidentais desde a Grécia antiga, as algas conquistaram rapidamente espaço na sofisticada culinária japonesa, enriquecendo o cardápio oriental com um toque de saúde, design e arte.
 
Hoje, as algas marinhas são usadas em muitos países para fins diversos: diretamente na alimentação, nas indústrias farmacêutica, cosméticos, de alimentos, na extração de compostos com ação antiviral, antibacteriana e como biofertilizante.

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!