Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Autorização para entrada no Aventureiro - Ilha Grande - Angra dos Reis - RJ

Atualizada 18/05/2021
O plano de carga do Aventureiro permite a entrada de, no máximo, 560 pessoas por dia.

O número máximo de pessoas permitido no Aventureiro é de 560 por dia. Por isso, a primeira coisa a fazer pra quem quer chegar à praia do Aventureiro é pegar a autorização em Angra dos Reis. Os funcionários não fazem cadastro ou reservas por e-mail ou telefone. O atendimento é feito pessoalmente de 8h às 17h, todos os dias, incluindo domingos e feriados.

Para se chegar ao Centro de Informações Turísticas, partindo da rodoviária de Angra dos Reis, você pode pegar um táxi, um ônibus comum ou ir a pé. Fica bem perto, cerca de 1 km. Se estiver de carro, poderá estacionar ao lado do prédio. O estacionamento é gratuito.

Endereço: Avenida Ayrton Senna, n° 580 - Praia do Anil (próximo ao centro e da rodoviária de Angra). Tel.: (55 24) 3369-7704.

Você deve se dirigir ao CIT (prédio azul com uma placa grande escrito informações turísticas) levando identidade.  Lá, as recepcionistas farão um cadastro, na hora e gratuito, autorizando sua entrada no Aventureiro. No Centro de Informações Turísticas você informa o dia de ida, os dias de permanência, o camping que prefere ficar (18 campings para escolha) e recebe a pulseira para sua permanência na praia.

São cerca de 20 campings regularizados pela prefeitura com média de preço de R$ 20,00 a diária (baixa temporada). NÃO existe TAXA EXTRA a ser paga, pois não há nenhuma lei vigorando sobre taxa de permanência na Ilha Grande.

Se você estiver em algum outro lugar da Ilha Grande fazendo trilhas ou passeando de lancha e não possui a autorização de permanência, o procedimento é o mesmo, ou seja, CADASTRO PESSOALMENTE NO CIT - Centro de Informações Turísticas. Maiores informações: E-mail: tur.ccitu@angra.rj.gov.br


© Copyright
– Todos os Direitos Reservados

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
Ju & Rafa Poxa, podia ter um posto de cadastro em Mangaratiba também ou na própria Ilha Grande, muito trilheiros não chegam a Ilha via Angra. Por favor estudem um meio de auxiliar o turista a conhecer essa maravilha da natureza.
Mary Lucia Silva dos Santos Vcs não poderiam instalar um Cit na ilha grande para fazermos o cadastro ,para ir a praia do Aventureiro sem precisar ir a Angra?
Mary Lucia Silva dos Santos Estive em Outubro fiquei em uma pousada,seu para curtir algumas praias foi maravilhoso! pena que não seu para passear muito devido ao mau tempo.pretendi voltar em breve.
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!