Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Caxadaço - 6.º lugar nas 7 Maravilhas da Ilha Grande - RJ

Atualizada 16/12/2015
A Praia do Caxadaço, sexto lugar como uma das Sete Maravilhas, possui paisagens paradisíacas.

Quinze metros de praia de infinitas belezas, cercada de rochas milenares esculpidas pela natureza, mar calmo com águas cristalinas em tons azuis e verdes, colônia de corais e algas marinhas, cardumes de várias espécies de peixes, areia monazítica, animais silvestres, coloridos pássaros, plantas, Mata Atlântica e um riacho desaguando em meio a uma mini piscina, são apenas algumas das atrações que esta maravilha da Ilha Grande nos oferece.


Quem passa de barco sem saber que ali existe uma praia, jamais poderá dizer que viu o Caxadaço. Uma imensa pedra deitada sobre o mar esconde a imensa piscina. Só entrando pelo estreito canal que contorna esse cerco de pedras é que se pode vislumbrar tamanho espetáculo. O difícil acesso à torna ainda mais fascinante e deserta. Chegar ao Caxadaço não é uma tarefa fácil. Ou se vai de barco - o que nem sempre é possível devido às condições do mar, já que as ondas nem sempre permitem uma navegação segura, ou como os trilheiros mais aventureiros costumam fazer: a pé.

Por trilhas serão mais de 4 horas de caminhada pesada (só a ida). O melhor caminho é o que sai da Vila do Abraão e segue em direção à Vila de Dois Rios (Estrada da Colônia). Depois da Piscina dos Soldados e logo após a segunda ponte, surge à esquerda, uma Placa Informativa (T15) Dois Rios – Caxadaço. Até lá, serão mais duas horas de caminhada, enfrentando desafios para finalmente, quase despencar no paraíso.
Caxadaço possui histórias interessantes que vão dos piratas que se escondiam em sua pequena enseada até o tráfico e contrabando de escravos na famosa "trilha do ouro".

A Praia do Caxadaço, menininha da Ilha Grande por seu tamanho, é uma arte divina encravada entre a montanha, as rochas e o mar num cenário repleto de belezas naturais. Um refúgio perfeito para aqueles que estão em busca de paz, tranquilidade e harmonia com a natureza.
Um lugar cheio de magia, de difícil acesso e com paisagens estonteantes.

Que nos desculpem as nossas vizinhas (também paradisíacas) Lopes Mendes e Santo Antônio, mas Caxadaço, com certeza, foi o lugar que Deus descansou no 8º dia...

® Texto: J. Bernardo
Fotos: IlhaGrande.Org

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
Alex Barbosa Praia é linda,mas seu acesso e fechado com trilhas parelas e confusas fiz o acesso por (23°09′55.43″S 44°08′28.1″W) o que foi um erro grave Ficando lá por 36 horas. fui informado que existem mais casos de pessoas perdidas. Use ou consulte o guia.
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!