Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Como evitar enjoos no mar - Ilha Grande - Angra dos Reis - RJ

Atualizada 16/12/2015
Conheça algumas dicas de como evitar enjoos - o chamado: “mal do mar”.

Navegar, passear de barco ou sair para pescar é um prazer, mas devemos tomar alguns cuidados para evitarmos o chamado “mal do mar”. Antes das dicas, vejamos porque nosso organismo reage dessa forma no mar.

O mal do mar é o distúrbio orgânico mais comum entre quem navega ou faz a travessia marítima do continente para a Ilha Grande.

O enjoo acontece quando os olhos dizem ao cérebro que estamos parados e os ouvidos (labirinto) dizem que estamos nos movimentando, isto é igual a um curto circuito cerebral. Portanto, o enjoo é causado por informações desencontradas que confundem o cérebro.

Os sintomas se iniciam com um mal-estar gástrico, evolui com náusea e finalmente culminam com vômitos. Além dos efeitos gastrintestinais, há também uma sensação de calor, tontura, respiração rápida, salivação e dor de cabeça, associados com palidez e sudorese fria.

A cinetose, como é conhecida pelos médicos, também chamada de doença do movimento é um fenômeno que atinge até os mais experientes navegantes. Existem relatos de pessoas que navegam por mais de 10 anos e até hoje sentem enjoos, mas na maioria dos casos, o organismo das pessoas acaba se acostumando e esse desconforto some.

O IlhaGrande.Org separou algumas dicas para você evitar ou minimizar o enjoo de movimento. Veja:

1. Fechar os olhos ou dormir diminui o desconforto causado pelo enjoo;

2. Não leia nem use lap top enquanto viaja;

3. Não observe ou converse com outro viajante que está sofrendo de enjoo;

4. Evite odores fortes, comidas temperadas ou gordurosas e ingestão de bebidas alcoólicas antes e durante as viagens. Beba somente sucos e água sem gás;

5. Conforme orientação médica pode ser necessário um medicamento para enjoo de movimento, que deve ser tomado 01 hora antes do início da viagem. Os antieméticos são encontrados facilmente em qualquer farmácia;

6. Evite ficar com os olhos abaixados por um bom período de tempo ou olhando por binóculos. Tente fixar o olhar no horizonte;

7. Se for possível, dê um mergulho no mar, mas não beba água salgada;

8. Se você tiver tendência a enjoo de movimento, não sente de costas para a direção do movimento;

9. Procure um local arejado, bem ventilado e livre dos gases da combustão do motor do barco;

10. Nada do que fez adiantou, passou mal? Então se preocupe com a hidratação e beba muita água.

Com estas dicas e informações, o seu passeio a Ilha Grande será só alegria!

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!