Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Curiosidades sobre Caxadaço - Ilha Grande - Angra dos Reis - RJ

Atualizada 16/12/2015
A praia do Caxadaço é repleta de história e curiosidades. Veja algumas...

As rochas metamórficas da praia de Caxadaço complementam o brilho do lugar, de formações variadas, elas dão um toque todo especial a esta maravilhosa paisagem. Elas resultam da transformação, em estado sólido, de outras rochas pré-existentes (ígnea, sedimentar ou outra rocha metamórfica) em função da mudança das condições de temperatura e pressão do ambiente em que se encontram.

Caxadaço faz parte diretamente da história do Brasil. Era usada como entreposto comercial e tráfico de escravos. Eles eram vendidos clandestinamente para os fazendeiros de café e cana-de-açúcar que na época tinha grande papel econômico no Brasil e também na Ilha Grande. Também foi muito utilizada por piratas para esconderijo de embarcações e para ataque aos inimigos, pelo fato de não ser avistada pelo mar.

O nome Caxadaço, poucos sabem de onde vem, mas “cachar” significa ocultar. Como a praia serviu de esconderijo de embarcações e escravos, os historiadores acreditam mais nesta versão.

Outros dizem que Caxadaço quer dizer “caixa de aço”, nome dado pelos portugueses para praias escondidas.

Não há hospedagens, restaurantes e/ou comércio nesta praia. Também não é permitido camping nem o pernoite na praia, portanto programe bem seu passeio e nunca deixe de consultar um guia antes de se aventurar nesta trilha. Caminhe sempre de tênis ou calcado apropriado para trekking.

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!