Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Dois Rios - Ilha Grande - Angra dos Reis - RJ

Atualizada 16/02/2016
Uma das praias mais bonitas da Ilha Grande. Conhecida por abrigar o antigo presídio.

A praia de Dois Rios é fascinante, suas areias amarelas tem aproximadamente um quilômetro de extensão. O azul-esverdeado resplandecente das águas e as ondas que se formam com o vento do mar aberto, batem na praia nos convidando para um mergulho refrescante. Dois Rios é uma praia encantadora, ainda mais quando contemplamos as belas ilhas da Amarração (em frente à praia). Aqui, você sente a natureza selvagem mais próxima.

O romantismo e a calma do lugar são verdadeiros antagonismos ao que era quando havia a colônia penal Candido Mendes. Da construção do presídio com seus muros altos, de seis metros de altura, e com guaritas que vigiavam toda a sua volta, até a sua implosão em abril de 1994, Dois Rios não perdeu sua beleza.

De cada lado desta praia existe um rio, por isso o nome “Dois Rios”. A água doce dos dois rios se une com a água salgada do mar e formam as conhecidas Barra Grande e Barra Pequena. Os rios banham um extenso manguezal, que equilibra o ecossistema de toda a região. É neste manguezal que os peixes se procriam.

Os rios são abastecidos por duas cachoeiras diferentes. As águas do rio da Barra Grande chegam de uma cachoeira que nasce pelo lado da Parnaioca. As águas que abastecem o rio da Barra Pequena vêm de uma cachoeira menor, suas águas partem do Abraão.

O visitante que estiver no Abraão poderá conhecer a praia de Dois Rios contratando passeios marítimos chamados Super Sul ou meia volta de lancha, mas a visitação é contemplativa. Não há como descer na praia, pois não existe cais para atracação dos barcos. O mar nem sempre é calmo e os ventos do quadrante sul impedem qualquer aproximação por mar quando sopram.

A melhor maneira de visitar Dois Rios é seguir a estrada que se inicia na Vila do Abraão e fazer uma caminhada (trilha T14), de aproximadamente 7 km. Vá bem cedo para não ficar até a noite em Dois Rios, já que o pernoite não é permitido. Não existem lugares onde acampar, não há pousadas e nem casas de moradores para dormir. A única alternativa será à volta.

Se você quiser almoçar em Dois Rios, a dica é restaurante da Dona Tereza. Veja-o clicando AQUI. Se preferir um lanche, a opção é o bar da praça ao lado do campo de futebol.

* Importante: É extremamente perigoso percorrer este lado da ilha em taxi boat ou botes de apenas 1 motor. Cuidado!

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Fotos de Dois Rios

Veja as fotos da Vila de Dois Rios - Ilha Grande.

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
Marcos Riso Uau! Que visual exuberante! Com certeza vou conhecer esta praia ainda ...
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!