Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Enseada do Abraão - Ilha Grande - Angra dos Reis - RJ

Atualizada 29/02/2016
Conheça um pouco mais sobre as praias do Canto, da Julia, Abraãozinho e Morcego.

A palavra “abra”, é um termo náutico que significa uma abertura na costa, um porto abrigado, portanto, Abraão significa “abra grande”. A enseada do Abraão era muito utilizada para ancorar barcos de todos os tipos no passado e continua assim nos dias de hoje, dando mais beleza e vida a este lugar.

A enseada do Abraão compreende a praia Miradeiro, a praia Preta, a Vila do Abraão, praia do Canto, praia da Julia, praia da Bica, praia Comprida, praia da Crena, praia da Guaxuma, praia do Abraãozinho e praia e ilha do Morcego. Vejamos algumas informações sobre as principais praias desta bela enseada.

Para se chegar à praia Preta, é preciso seguir pela trilha T01. Clique no link para conhecer todos os encantos e mistérios da praia Preta.

Veja todas as informações sobre a Vila do Abraão clicando aqui.

Praia do Canto
Se você decidir ir para o lado da praia do Canto irá encontrar amendoeiras embelezando e proporcionando sombra em toda orla da praia. A praia do Canto possui águas calmas e límpidas, ideal para as crianças. É um ótimo lugar para se passar à tarde e começo de noite com seus bares e restaurantes a beira mar. O bar Amarelinho do Canto é um dos mais tradicionais do local, oferecendo uma caipirinha deliciosa.

Praia da Julia
Se você quiser caminhar mais um pouco, siga pela trilha T10 (Abraão / Pouso) e vá até a praia da Julia. Uma pequena faixa de areia clara, com águas tranquilas e um bar a beira mar (funciona na alta e em feriados) proporcionam aconchego e comodidade aos visitantes. A Praia da Júlia fica bem pertinho do Abraão e tem este nome por causa de sua antiga moradora, a Dona Júlia, que ali vivia em uma casinha que seus descendentes ainda mantêm com os mesmos traços de outrora.

Praia do Abraãozinho
Pequena, mas não menos paradisíaca, a praia do Abraãozinho é bem abrigada dos ventos e têm suas águas a transparência peculiar às demais praias da Ilha Grande. Abraãozinho é a mais aconchegante das praias da enseada. O destaque fica por conta da comida saborosa e o atendimento cordial das pessoas que atendem nos dois restaurantes da praia.

Uma boa opção para chegar à praia do Abraãozinho é pegar um “táxi-Boat” em frente à praia do Abraão. Os barquinhos que fazem o trajeto são rápidos, velozes, divertidos e não custam caro. A praia do Abraãozinho também pode ser alcançada a pé, pela trilha (T10), seguindo em direção à praia da Júlia (bifurcação para praia das Palmas).

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Fotos da Enseada do Abraão

Veja as fotos da Enseada do Abraão na Ilha Grande - RJ.

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
Luiz Eckhardt Olá!!! Simplesmente o paraíso...praias limpas,águas cristalinas e comida de qualidade a um preço razoável,comi um risoto de camarão na praia de Abraãozinho com os pés dentro da água,inesquecível!!! já estou com saudade!! Vou estar aí no carnaval 2016