Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Enseada do Abraão - Ilha Grande - Angra dos Reis - RJ

Atualizada 29/02/2016
Conheça um pouco mais sobre as praias do Canto, da Julia, Abraãozinho e Morcego.

A palavra “abra”, é um termo náutico que significa uma abertura na costa, um porto abrigado, portanto, Abraão significa “abra grande”. A enseada do Abraão era muito utilizada para ancorar barcos de todos os tipos no passado e continua assim nos dias de hoje, dando mais beleza e vida a este lugar.

A enseada do Abraão compreende a praia Miradeiro, a praia Preta, a Vila do Abraão, praia do Canto, praia da Julia, praia da Bica, praia Comprida, praia da Crena, praia da Guaxuma, praia do Abraãozinho e praia e ilha do Morcego. Vejamos algumas informações sobre as principais praias desta bela enseada.

Para se chegar à praia Preta, é preciso seguir pela trilha T01. Clique no link para conhecer todos os encantos e mistérios da praia Preta.

Veja todas as informações sobre a Vila do Abraão clicando aqui.

Praia do Canto
Se você decidir ir para o lado da praia do Canto irá encontrar amendoeiras embelezando e proporcionando sombra em toda orla da praia. A praia do Canto possui águas calmas e límpidas, ideal para as crianças. É um ótimo lugar para se passar à tarde e começo de noite com seus bares e restaurantes a beira mar. O bar Amarelinho do Canto é um dos mais tradicionais do local, oferecendo uma caipirinha deliciosa.

Praia da Julia
Se você quiser caminhar mais um pouco, siga pela trilha T10 (Abraão / Pouso) e vá até a praia da Julia. Uma pequena faixa de areia clara, com águas tranquilas e um bar a beira mar (funciona na alta e em feriados) proporcionam aconchego e comodidade aos visitantes. A Praia da Júlia fica bem pertinho do Abraão e tem este nome por causa de sua antiga moradora, a Dona Júlia, que ali vivia em uma casinha que seus descendentes ainda mantêm com os mesmos traços de outrora.

Praia do Abraãozinho
Pequena, mas não menos paradisíaca, a praia do Abraãozinho é bem abrigada dos ventos e têm suas águas a transparência peculiar às demais praias da Ilha Grande. Abraãozinho é a mais aconchegante das praias da enseada. O destaque fica por conta da comida saborosa e o atendimento cordial das pessoas que atendem nos dois restaurantes da praia.

Uma boa opção para chegar à praia do Abraãozinho é pegar um “táxi-Boat” em frente à praia do Abraão. Os barquinhos que fazem o trajeto são rápidos, velozes, divertidos e não custam caro. A praia do Abraãozinho também pode ser alcançada a pé, pela trilha (T10), seguindo em direção à praia da Júlia (bifurcação para praia das Palmas).

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Fotos da Enseada do Abraão

Veja as fotos da Enseada do Abraão na Ilha Grande - RJ.

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
Luiz Eckhardt Olá!!! Simplesmente o paraíso...praias limpas,águas cristalinas e comida de qualidade a um preço razoável,comi um risoto de camarão na praia de Abraãozinho com os pés dentro da água,inesquecível!!! já estou com saudade!! Vou estar aí no carnaval 2016
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!