Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Esportes Aquáticos - Ilha Grande - RJ

Atualizada 05/04/2018
Conheça os esportes aquáticos mais praticados na Ilha Grande.

A Ilha Grande possui águas tranquilas nas enseadas de mar abrigado e ondas grandes e agitadas na parte voltada para o oceano. Por isso, é o lugar perfeito para a pratica de vários esportes aquáticos. Veja os principais e divirta-se!

Stand up paddle

Stand Up Paddle é um desporto aquático, que virou moda na Ilha Grande, no qual o praticante fica em pé numa prancha usando um remo para se mover lentamente na água.

O Stand Up Paddle (SUP), com raízes Polinésias, significa “levante-se remando”. O SUP é um esporte completo, lúdico e que permite um contato com a natureza como poucos, atraindo adeptos de todas as idades, nas mais variadas regiões. Algumas agências do Abraão alugam os equipamentos por hora.

Se estiveres no Aventureiro e quiseres alugar o equipamento, procure pela Larissa (camping 10).

Passeio de Caiaque

O caiaque é uma das recreações mais conhecidas da Ilha Grande. É um misto de integração ecológica, autorreflexão, equilíbrio, paz e alegria. Consiste em remar dentro de uma embarcação estreita (onde só cabe uma ou duas pessoas). O mais bacana deste passeio é que você decide seu roteiro, normalmente pela costa das praias mais próximas, e suas paradas para mergulho.

Se estiveres no Abraão e quiseres alugar um caiaque, procure pelo Tainha na praia do Canto. Não se esqueça do protetor solar!

Surfe

O melhor local para a prática do surfe na Ilha Grande é sem dúvida a Praia de Lopes Mendes, considerada o paraíso dos surfistas por suas ondas perfeitas. Alguns vendedores de bebidas alugam a prancha e até ensinam manobras básicas aos iniciantes do esporte.

Outra praia muito visitada pelos surfistas de plantão da Ilha Grande é o Aventureiro. Também é possível alugar pranchas de surfe em alguns campings como o da Larissa e do Luis.

Tanto Lopes Mendes quanto o Aventureiro estão voltadas para o mar aberto e por isso, proporcionam boas ondas aos surfistas.

Wakeboard

Uma pitada de surfe e outra de snowboard. Esses dois ingredientes misturados deram origem ao wakeboard, um esporte que por sua beleza plástica e radicalidade faz a alegria dos que procuram por adrenalina e fortes emoções.

O melhor lugar da Ilha Grande para se praticar wekeboard é o Saco do Céu, mas você terá que alugar a embarcação e levar seus próprios equipamentos, pois não há onde encontrá-los na ilha.

Esqui Aquático

De um Jet Ski a uma lancha "Off-Shore" de 36 pés, pode-se esquiar tranquilamente. A rigor, um barco ou lancha de 12 pés, como motor a partir de 25 HP, já são suficientes para tirar da água um adulto de 70 kg, com dois esquis nos pés. O esqui aquático é um esporte onde a pratica leva a perfeição.

Este esporte pode ser praticado em quase todas as enseadas da Ilha Grande, mas você deve levar seus esquis, pois só há possibilidade de alugar a embarcação.

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!