Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Gruta do Acaiá - Ilha Grande - Angra dos Reis - RJ

Atualizada 30/09/2017
A Gruta do Acaiá esconde em seu interior um espetáculo de luz e cor inigualável!

A magia toma conta de todos ante a beleza e o exotismo deste fenômeno de luzes e cores. Uma fenda na pedra, abaixo do nível do mar, dá vazão à água que forma um lago, cujo fundo, reflete a luz solar como se fosse um caleidoscópio. Pois é, a Gruta de Acaiá é tão especial que até concorreu a uma das Sete maravilhas da Ilha Grande...
  
Este tipo de fenômeno é causado pela luz do sol que atinge a areia do fundo do mar e ela se reflete em uma falha geológica, iluminando a água que forma o pequeno lago no interior da gruta.

Acaiá, que em tupi-guarani significa sopro, foi o nome dado pelos índios a uma espécie de gruta submersa que fica próxima ao extremo Oeste da Ilha e logo após a Praia Vermelha.

Os saveiros encostam próximos a uma extensa laje de pedra, onde os visitantes pulam na água e nadam até ela. Depois de subi-la, do outro lado, avista-se um buraco onde uma escada nos convida a descer. Por uma espécie de garganta, os mais corajosos vão se deixando engolir e sentindo vez por outra o tal sopro que vem do fundo.

Não tente passar na apneia para o mar do outro lado da pedra. A Gruta do Acaiá tem uns seis metros de extensão e está a uns três metros de profundidade; o que exigiria fôlego de golfinho para aguentar o mergulho. Até porque, se no meio do caminho você desistir e quiser voltar, não verá nada além de escuridão e as paredes da gruta estão cheias de moluscos cortantes. Para fazer este tipo de mergulho de forma segura, contrate os serviços de uma agência de mergulho profissional.

Essa maravilha pode ser alcançada pela trilha (T7) que liga Praia Grande de Araçatiba à Gruta do Acaiá, a partir da Praia Vermelha ou de barco (passeios marítimos que partem da Vila do Abraão).

Importante: Não é um passeio recomendado para quem tem claustrofobia. Para ter acesso ao interior da Gruta, deve-se pagar R$ 20,00 (por pessoa) em DINHEIRO.


© Copyright
– Todos os Direitos Reservados

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!