Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Informações Úteis - Abraão - Ilha Grande - RJ

Atualizada 26/01/2021
Aqui você encontra todas as informações necessárias sobre os serviços de utilidade pública.

O principal porto da Ilha Grande é a Vila do Abraão. Considerada como a capital, a pequena vila é o local de melhor infraestrutura. Na Vila do Abraão está instalada a maioria das pousadas e do comércio, sendo o ponto de partida para conhecer a maioria dos recantos da Ilha Grande. Aqui você encontra todas as informações necessárias sobre os serviços de utilidade pública.

Como qualquer lugar de MATA do Brasil, é recomendável ser VACINADO contra a FEBRE AMARELA 10 dias ANTES da visita.

TurisAngra - WhatsApp (55 24) 99213-3365

O novo canal de comunicação da prefeitura de Angra dos Reis com a população. Por meio de mensagem, qualquer cidadão poderá tirar dúvidas, enviar sugestões ou fazer denúncias relacionadas ao turismo.

Agências Bancárias / Caixa 24h / Câmbio

Na Ilha Grande NÃO existe AGÊNCIAS BANCÁRIAS ou CAIXAS 24h. A maioria dos estabelecimentos comerciais aceitam cartões de crédito ou débito.

Posto de Informações Turísticas - Tel.: (24) 3361-5760

Todo visitante ou turista que chega a Ilha Grande pode ser atendido de 8h as 19h. O PIT está localizado no cais de turismo, centro da Vila do Abraão.

Posto Médico - Tel.: (24) 3361-5884

O atendimento prestado pelo Posto de Saúde Eduardo Peregrino se restringe a casos de menor gravidade, prestando serviços básicos. Os casos mais graves são encaminhados para o hospital de Angra dos Reis e a remoção do paciente é feita pela Defesa Civil.

Bombeiros e Grupamento Marítimo - Tel.: (24) 3361-9557

O Corpo de Bombeiros da Vila do Abraão presta assistência médica, dando apoio no atendimento de feridos e na remoção dos doentes e acidentados para Angra dos Reis, e também presta serviços de salvamento com postos móveis nas praias.

Polícia Militar - Tel.: (24) 3361-5904 ou 190

O posto está encarregado de fazer todo o patrulhamento policial da Vila do Abraão, para isso a Polícia Militar dispõe de viaturas e seu patrulhamento é feito em toda a vila, nas ruas e na praia.

Centro de Visitantes do PEIG - Tel.: (24) 3361-5553

O Centro de Informações para os Visitantes do Parque Estadual da Ilha Grande, instalado na sede do INEA (Instituto Estadual do Ambiente), oferece informações sobre o parque, exposições permanentes com fotos e curiosidades da Ilha Grande e de uma maquete gigante da Ilha Grande. Funcionamento de terça a domingo de 09h às 18h. Vila do Abraão.

Posto dos Correios

O posto instalado na Vila do Abraão envia as correspondências para o continente e as recebe, fazendo o transporte diariamente pelas barcas. No entanto, os correios não prestam serviço de entrega domiciliar.

Internet

Existem vários postos de acesso à internet por toda a Vila do Abraão. Basicamente ficam localizados no centro da vila. Funcionam diariamente e você pode escolher o que mais lhe agrada. A maioria das pousadas também disponibiliza internet Wi-Fi.

Telefônia / Sinal para celular - Tel.: 10331

A empresa encarregada de prestar serviço de telefonia fixa na Ilha Grande é a OI.  O Abraão possui telefones publicos (orelhões) em várias ruas da vila. Em caso de necessidade de manutenção, favor ligar para (24) 3377-1500 (anote o número do aparelho e a rua onde o orelhão está quebrado). O serviço de telefonia móvel (Vivo, Claro, Tim, Nextel e Oi) funciona satisfatoriamente na parte abrigada da ilha, que vai da enseada de Palmas à Provetá. Os telefones (fixos e móveis) NÃO funcionam em Lopes Mendes, Caxadaço, Santo Antônio, Parnaioca e Aventureiro.

Luz elétrica - ENEL - www.eneldistribuicao.com.br

A ENEL fornece energia elétrica a Vila do Abraão, enseada das Estrelas, Japariz, Freguesia de Santana, enseadas do Bananal e Sítio Forte, praia da Longa, enseada de Araçatiba, praia Vermelha e Provetá. A tensão nas localidades é de 110V/60Htz. NÃO há formecimento de energia elétrica nas praias de Palmas, Pouso, Lopes Mendes, Caxadaço, Santo Antônio, Parnaioca e Aventureiro.

Água e Esgoto - Tel.: (24) 3377-6621 / (24) 3377-6551

A empresa responsável pelo abastecimento de água na Ilha Grande é a SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). A Prefeitura Municipal zela pela qualidade da água e o abastecimento na Vila do Abraão. A captação da agua é realizada perto do mirante da Praia Preta e fica armazenada em grandes reservatórios no local. Existe apenas uma estação na Vila do Abraão que realiza o tratamento de esgoto em toda Ilha Grande.

O Lixo

O recolhimento e a remoção do lixo na Ilha Grande são de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis. O “barco do lixo” leva (diariamente) os resíduos da Vila do Abraão para o continente. Este serviço também se estende a outras localidades da Ilha Grande, mas como não há recolhimento nas trilhas, traga seu lixo de volta ao centro.

Escola - Tel.: (24) 3361-5514

A Escola Municipal Brigadeiro Nóbrega fica situada na praça Cândido Mendes é responsável pela alfabetização dos alunos, oferecendo educação infantil e ensino fundamental. Na própria escola, também é cedida uma sala para o governo do estado, onde os alunos recebem aulas para a formação do ensino médio.

Mercados, Padaria, Restaurantes e Comércio

Você não terá dificuldade alguma em encontrar produtos alimentícios (carne, frutas e legumes), de higiene, limpeza e de utilidades gerais nos diversos mercados existentes na Vila do Abraão. Também há um bom número de restaurantes na Vila do Abraão. Você pode escolher de acordo com a sua preferência.

Farmácia - Tel.: (24) 3361-9696

Na Drogastur você encontra remédios, artigos naturais, artigos de perfumaria e banho. Você também poderá encomendar o seu produto, caso não haja no momento.

Banca de Jornal

Existe uma banca de jornal que se localiza perto da igreja, na praça principal da vila. Além de revistas e jornais, é feita recarga para celulares.

Artesanato e Lembranças

É fácil encontrar diversas lojas de souvenir e barraquinhas nas ruas próximas à praia que vendem variados artigos (roupas, chinelos, bolsas etc.) e lembranças sobre a Ilha Grande.

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
Carlos G da Rocha MUITO bom. Já estou cadastrado. Faltou um informação, não oficial, mas existente de MUITA utilidade para quem chega de embarcação própria ou alugada. Uma vez em terra é facil de voltar,. os TAXI BOAT, como são chamados. Outra opção, é criar um área co
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!