Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Informações sobre Araçatiba - Ilha Grande - Angra dos Reis - RJ

Atualizada 28/12/2022
Informações de utilidade pública como telefonia, bancos, comércio e barcos para a travessia.

Informações Úteis de Araçatiba

Estacionamentos - Não é permitida a entrada de veículos à combustão na Ilha Grande. Por isso, seu carro deve ficar estacionado no continente (Angra dos Reis).

Travessia (como chegar) - O translado do continente para Araçatiba é feito diariamente. Clique AQUI e veja os horários, preços e barcos para o traslado até Araçatiba ou praia Vermelha.

Cais - 04 praias da enseada de Araçatiba possuem cais para atracação dos barcos. A maioria das pousadas que ficam nos costões rochosos também possuem cais particulares.

Internet – A maioria das pousadas oferece o serviço de internet nas próprias hospedagens. Alguns “modens” (2G e 3G) também funcionam no local.

Posto de Saúde - A unidade de Araçatiba atende apenas pequenos casos como curativos, vacinas e ao Programa Saúde da Família. O posto funciona de segunda a sexta de 09h às 17h. Uma auxiliar de enfermagem atende todos os dias e 2 vezes por semana há um médico no local. Tel.: (24) 3377-9054.

Correio/Farmácia/Comércio - Não há farmácias, correios ou comércios no local, mas alguns bares e restaurantes vendem produtos de primeira necessidade, higiene, lanches, bebidas e refeições.

Balada noturna - Não há boates ou casas de shows na região. Eventos noturnos somente em datas especiais como a festa da padroeira de Araçatiba (Nossa Senhora da Lapa), Réveillon e Carnaval.

Bancos e caixas eletrônicos - Não há bancos ou caixas 24h em Araçatiba, mas a maioria das hospedagens, bares e restaurantes aceitam cartões (crédito e débito).

Energia elétrica - A energia elétrica (110v/60htz) chega através de cabos submarinos vindos de Angra dos Reis. A empresa responsável pela distribuição é a AMPLA. Tel.: 0800 28 001 20.

Telefonia fixa e móvel - Existem alguns telefones públicos em Araçatiba e a empresa OI (Telemar) é a responsável.  Tel.: 10331. Os celulares funcionam bem na orla da praia de Araçatiba (todas as operadoras).

Escola Pública - A escola Municipal General Silvestre Travassos fica localizada na praia Grande de Araçatiba e oferece ensino fundamental (C.A a 8ª série). Tel.: (24) 3367-4050.

Abastecimento de Água - A água consumida é pura e natural. É captada das nascentes nas montanhas da região e armazenada em caixas d’água das residências e pousadas. Não há uma estação de tratamento de água nem do esgoto em Araçatiba.

Emergências - Bombeiros: Tel.: (24) 3361-9557 / Defesa Civil: Tel.: 199 / Polícia Militar: Tel.: 190 ou (24) 3361-5527 / Polícia Florestal: Tel.: (24) 3365-0975 / Capitânia dos Portos: Tel.: (24) 3365-0365.

Lixo - A coleta do lixo é feita pela prefeitura, que o envia de barco para o continente 2 vezes por semana. Colabore, não jogue lixo no mar nem nas trilhas.

Pesca - A pescaria, sem licença, é permitida apenas para quem utiliza linha de mão. Se você quiser pescar com caniço, anzol simples ou múltiplo, vara com carretilha ou molinete, só será permitido se o praticante tiver a licença de pesca amadora. É proibida a pesca de arrasto e a caça submarina a menos de um quilômetro em torno de toda a Ilha Grande.

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
Simone Silva de Almeida A Ilha é majestosa. Altamente recomendável. O camping em Araçatiba está em funcionamento?
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!