Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Lagoa Verde - Ponto Turístico de Araçatiba

Atualizada 16/12/2015
A Lagoa Verde está localizada na fronteira entre a Praia da Longa e Araçatiba.

Neste aquário natural, que é a Lagoa Verde, podemos encontrar vários tipos de espécies marinhas como peixes, moluscos, corais, rochas e pedras e até tartaruga marinha. Com um pouco de sorte, você avistará algumas destas maravilhas do fundo do mar.

A Lagoa Verde, antes conhecida como ilha da Longa, está localizada na fronteira entre a Praia da Longa e a Praia Grande de Araçatiba, onde a Ilha da Longa quase encosta na Ilha Grande, formando uma espécie de piscina em forma de U.

Sem esforço entendemos o porquê de ser chamada assim. Suas águas claras refletem a mata verde da encosta, deixando o mar tingido de verde, mas permitindo apreciarmos o fundo de areias claras e brilhantes.

Um grande número de embarcações aporta neste pequeno paraíso para descansar e aproveitar das belezas e águas mornas do local. Se você estiver na Vila do Abraão não terá dificuldade em achar alguma agência de passeios marítimos que faça este roteiro. Se estiver em Araçatiba, poderá chegar de caiaque ou até por trilha.
É impossível não se surpreender com tanta beleza.

Para atender aos turistas que chegam à Lagoa Verde existe um restaurante flutuante. O Flutuante do Gaúcho é famoso por seu churrasco típico do sul do Brasil. Uma delícia!

A fauna marinha do local também é um espetáculo a parte, não só pela variedade de peixes multicoloridos, que veem comer na sua mão, como pela pouca profundidade de suas águas transparentes e calmas.

É praticamente impossível falar de tanta beleza. As palavras fogem, ficam quase inexistentes para definir o que é a Lagoa Verde. Por todos estes grandes motivos, você não deve deixar de conhecer este mundo incrível e misterioso que existe no fundo do mar da Lagoa Verde. Essa beleza da Ilha Grande certamente ficará na sua memória por toda a vida.

Não esqueça de levar a máquina subaquática para as fotos!

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Fotos da Lagoa Verde

Veja as fotos da Lagoa Verde - Ilha Grande.

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!