Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Lazer no Aventureiro - Ilha Grande - Angra dos Reis - RJ

Atualizada 16/12/2015
Saiba o que fazer e como se divertir no Aventureiro, a praia mais badalada da Ilha Grande.

No verão, a praia do Aventureiro é tomada pelos jovens que chegam à procura de liberdade e atividades esportivas. Música com violão e voz, luais em volta de fogueiras e bate papos até a madrugada são comuns entre os jovens durante as noites quentes desta estação.

Coqueiro - A principal atração do Aventureiro é o “Coqueiro Deitado”, considerado como o cartão postal do lugar. Pode fotografar a vontade, mas não suba nele! A área onde está o coqueiro torto fica cercada de pedras e quando a maré está cheia, o lugar vira uma piscina natural transparente.

Mirante do Sundara - O Mirante do Sundara exige uma caminhada bem íngreme de aproximadamente 30 minutos. A trilha começa perto do cais e o visual também é recompensador. De lá é possível avistar as praias do Aventureiro, Demo, Sul e Leste, além das Lagoas, a ponta da Parnaioca e a ilha de Jorge Grego.

Snorkeling - A praia do Aventureiro, normalmente, é calma. As águas são tão cristalinas que é possível ver cardumes de peixes e até tartarugas marinhas, principalmente no costão rochoso que vai da praia ao cais. A maioria dos campings aluga os equipamentos para snorkeling.

Surfar - O surfe é a principal atividade esportiva dos moradores e visitantes do Aventureiro. Quando bate o vento sudoeste em chegadas de frentes-frias as ondas crescem a mais de 4 metros tornando o mar perfeito para o surfe.

Igreja de Santa Cruz - Outra atração desta antiga vila de pescadores, um marco importante na história da Colonização Portuguesa na Ilha Grande. A bela festa em homenagem a santa acontece, todos os anos, no mês de janeiro.

Mirante da Espia – Um caminho repleto de pedras e uma escada é o que o aventurei encontrará antes de chegar a este mirante. A transparência da água permite ver todo o fundo do mar e o contorno sinuoso da costa próxima à praia. Os barquinhos flutuam na água verde-clara da praia do Aventureiro e deixam suas sombras mergulhadas nas areias do fundo do mar. Importante: não consuma bebida alcoolica, não suba desacompanhado ou a noite e suba um de cada vez na escada.

Praia do Demo - Trilha leve de 170 metros. Esta praia, que na maré baixa é uma extensão do Aventureiro, é assim chamada devido a uma entidade sobrenatural, a qual não tinha cabeça e que por lá aparecia perseguindo os habitantes em busca de suas cabeças. Sem falar nas risadas misteriosas e macabras que muitos dizem ser de crianças fantasmas.

Pedra do Demo - Limite entre a RDS e a Reserva Biológica da Praia do Sul. Um desafio para quem a cruza, pois além da assustadora inclinação para o mar e das inúmeras línguas d’água que se pisadas por descuido, podem provocar tombos e escorregões com desfechos imprevisíveis, acarreta multa, pois não é permitido passar nas praias do Sul e Leste.

Trilhas e caminhadas - A trilha T09, que liga Proveta ao Aventureiro, é a única trilha oficial da região. São mais ou menos 3h de caminhada íngreme. Vá sempre de tênis e leve protetor solar.

Importante: É proibido passar nas praias do Leste e do Sul. Elas são vigiadas pelos “guardas-parque”, que patrulham a orla para impedir que as pessoas ultrapassem a área da Reserva Biológica. Também não é permitido levar animais, principalmente cães e gatos.

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!