Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Lopes Mendes - Ilha Grande - Angra dos Reis

Atualizada 01/06/2018
A praia de Lopes Mendes é considerada a mais bela da Ilha Grande. Conheça esse paraíso onde a natureza reina absoluta!

Paraíso dos surfistas, Lopes Mendes é considerada a mais bela praia da Ilha Grande.

Famosos como Ayrton Senna, Luciano Huck e Angélica chegavam de helicóptero só para correr nas areias claras e finas desta paradisíaca praia, mas você poderá visitá-la fazendo uma trilha de 20 min a partir da praia do Pouso. Veja a TRILHA T11.

O conjunto de belezas, de seus quase 3 km de extensão, causa impacto imediato em qualquer turista do mundo. Não é a toa que ela foi eleita Maravilha da Ilha Grande em primeiríssimo lugar.

Selvagem e sexy, Lopes Mendes surpreende pelo misto de tons verdes e azulados de sua água cristalina, pela vegetação cercada de amendoeiras e abricós, por sua areia que “canta” ao ser pisada, suas ondas perfeitas e, principalmente, por ser quase deserta.

Não há construções, não há sinal para celulares, cais para atracação de barcos e nem vendedores gritando na praia. Aqui, somente a natureza reina absoluta... Além do belo visual natural, Lopes Mendes possui uma obra de arte de Silvio Cavalheiro, feita a partir de uma boia gigante que se desprendeu de um navio e ficou encalhada no final da praia. Vale a pena à caminhada.

Outro ponto interessante é a igrejinha de Lopes Mendes. Não está aberta à visitação, mas é parte importante da história da Ilha Grande e pode ser vista dentro da vegetação no caminho para a trilha da Aroeira.

O melhor recanto de Lopes Mendes é no final, local onde deságua um riacho de água doce que vem da restinga e onde a maioria das aves marinhas sobrevoa. Não é aconselhável beber a água do riacho, mas dá pra fazer um banho refrescante e tirar a água salgada do corpo em dias de muito calor. Uma delícia!

Lopes Mendes mexe com os nossos sentidos, aflora o espírito de liberdade e então você tem certeza que passou por um lugar muito especial...

Nossa vida é uma série de imagens. A maior parte delas passa despercebida, mas algumas vezes, um momento se congela e algo acontece. E nós sabemos que esse instante é mais do que uma imagem. Sabemos que esse momento, e todas as partes dele, irão viver para sempre.

Lopes Mendes é uma Maravilha da Ilha Grande. Conheça um pouco mais deste paraíso clicando aqui.


© Copyright
– Todos os Direitos Reservados

Fotos de Lopes Mendes

Veja as fotos da praia de Lopes Mendes - Ilha Grande.

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
Aline Ramos Linda demais! Um trilha leve/moderada, mas vale a pena!
Débora Macário da Costa Alves A praia é simplesmente Magnifica nunca esquecerei. Por mais que o cansaço tenha me dominado na trilha mas vale muito a pena!!
Luiz Eckhardt Muito Linda !!!! Estive com minha família, mais não é uma praia calma e quando aparenta estar calma aí que deve se tomar cuidado, principalmente com as crianças.......deus caprichou né!!!! é considerada a terceira praia mais bonita do mundo.
Marcos Riso Que bacana! Quero ir aí com a família em breve!
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!