Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Naufrágio do Navio Pinguino - Ilha Grande - RJ

Atualizada 27/02/2016
O Naufrágio do Navio Pinguino é um dos mergulhos mais interessantes da Ilha Grande.

O naufrágio do navio Pinguino é um dos principais pontos de mergulho da Ilha Grande. Este cargueiro panamenho, afundado em 1967, apresenta cardumes de peixes e arraias sempre nadando ao seu redor. Em seu interior, garoupas, meros e badejos.


O belo conjunto de seus destroços agrada tanto ao mergulhador iniciante, que deve permanecer por fora, como aos mergulhadores de naufrágio que gostam de esmiuçar suas entranhas, conhecendo porões, praça de máquinas, motores e cabines de comando e tripulação.

O Pinguino naufragou após incendiar devido a um curto circuito na casa de máquinas, quando transportava cera de carnaúba e hoje está apoiado com o lado de boreste no fundo. Recomenda-se não entrar no interior do navio sem um instrutor experiente.

GPS: 23º 7,070' S / 44º 16,997' W
Localização: Enseada do Sítio Forte
Profundidade: 7 a 17 metros
Visibilidade: 3 a 13 metros
Estado: semi-inteiro e desmoronando
Tipo: Graneleiro

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!