Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Praia da Longa - Ilha Grande - Angra dos Reis - RJ

Atualizada 25/02/2016
Lugar pitoresco e simples, a Praia da Longa fica próxima a enseada de Araçatiba.

Esta praia possui 200m de extensão com areia monazítica (areia medicinal) e a Cachoeira da Longa que deságua em suas areias claras. Um dos principais pontos turísticos é a Igreja de São Pedro, que fica logo em frente ao cais da praia.

A Praia da Longa é roteiro obrigatório de várias trilhas e caminhadas da Ilha Grande. Muito provável que passe por ela nos percursos mais radicais como a Trilha T06 (Sítio Forte X Praia Grande de Araçatiba). Você também poderá chegar a Praia da Longa de barco. As saídas são de Angra dos Reis, mas os horários não são regulares.

A pesca era a atividade mais comum na Ilha Grande nos anos 70 e 80 e como muitas praias da região, a Longa também abrigou uma das mais de 20 fábricas de sardinha da Ilha Grande. Logo em frente ao cais da Longa encontramos algumas ruínas, aparentemente uma grande casa, mas na realidade se trata de uma antiga fábrica de sardinhas. Hoje, a maricultura é uma das atividades que vem crescendo. Os maricultores Felipe Barbosa, Bruno Zirotti, Nuno Seabra e Bernardo Arruda cultivam coquilles (vieiras), ostras e mexilhões. Também realizam cursos, além de comercializarem pacotes para visitação e degustação no local do cultivo. Contatos: (21) 9-7273-6017 / (21) 9-9859-8900.

Pra quem deseja "matar a fome" e degustar uns petiscos, a dica é a casa da Nélia. Atrás da igreja tem uma escola de ensino fundamental e atrás da escola está a pensão da Dona Nélia, que atende com carinho os caminhantes e os aventureiros onde lhes prepara saborosos pratos caseiros.
   
Como em toda a Ilha Grande, o povoado é simpático e carinhoso. As crianças como sempre, são as mais curiosas. Quando veem qualquer turista por perto, fazem questão de agradar para algumas fotos. Vale a visita...

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!