Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Aventureiro - 4.º lugar nas 7 Maravilhas da Ilha Grande - RJ

Atualizada 16/12/2015
A Praia do Aventureiro ficou com o quarto lugar na eleição das Sete Maravilhas da Ilha Grande.

Contida na Reserva de Desenvolvimento Sustentável, com extenuantes subidas e extensas descidas, penhascos deslizantes, mar oceânico, ondas havaianas, quilômetros de areia e mangue é o que isola esse paraíso especial como só os hippies sabiam encontrar.


Seu principal atrativo, porém, não são as praias fantásticas nem águas turquesas – embora algumas de suas praias sejam realmente belíssimas e seu mar, mais azul até do que o céu. Aliás, excelente para um bom mergulho e esportes aquáticos. O que o torna irresistível é mesmo a sua cultura caiçara, o seu povo acolhedor e o seu exotismo. Tantas belezas juntas que nem o “Coqueiro Deitado” resistiu e se curvou ao mar, mas sem querer deixar de alcançar o céu.

No Aventureiro tudo é informal, solto, relaxado e feliz. O tempo não existe quando estamos lá e por isso, não há pressa. Você pode passar o dia todo lagarteado na areia, mergulhar entre cardumes de coloridos peixes e ficar por horas hipnotizado, pegar ondas perfeitas que só uma “Meca” do surf pode oferecer, subir na Pedra da Espia e ver o esplendor da Reserva Biológica, caminhar até o inferno e se deliciar nos prazeres da Praia do Demo ou então, radicalizar de vez: pegar um barco e ir até Parnaioca.    

Para conhecer o Aventureiro é preciso levar ao pé da letra o nome desta Maravilha da Ilha. Ou você passa em média 3 horas num barco em mar aberto passando ao lado de penhascos onde repousa petrificado um gigantesco dragão, ou terá que palmilhar uma das mais íngremes trilhas da ilha, a Trilha (T9) que liga a Vila do Provetá ao paraíso.

Violão e luau em volta de fogueiras é o principal entretenimento dos jovens durante as noites quentes de verão. Muitos preferem dormir na areia da praia, tendo como manto o céu estrelado da Via-Láctea. Junto à praia há pequenos bares que oferecem refeições, petiscos e bebidas. Tomar uma cervejinha gelada olhando para um mar magnífico, com as mais altas montanhas da Ilha servindo de anfiteatro a uma paisagem idílica, é de fazer qualquer um acreditar que está num paraíso.

Alguns moradores alugam quartos em suas casas para os visitantes. O camping só é permitido em propriedades autorizadas pela Turisangra e o visitante ainda precisa de uma autorização para permanecer na praia. O número máximo de pessoas permitido no Aventureiro é de 560 visitantes diários.    

Uma praia curiosa e que fica ao lado do Aventureiro é a Praia do Demo. Deserta e isolada por uns blocos de pedra, que na maré baixa até permitem a passagem pela areia, é uma das preciosidades que a natureza criou. Apesar do nome, que evoca o sobrenatural e as coisas demoníacas, é uma praia paradisíaca. Entretanto, os perigos a rondam... Uma barreira natural que a isola das praias do Sul e do Leste – A Pedra do Demo - é um desafio nem sempre possível de ser vencido. Verdadeiro portal da reserva, esse penhasco já ceifou vidas que não respeitaram sua regra número um: Não pisar nas suas línguas.

Para sobreviver, muitos pescadores passaram a usar seus barcos de pesca para transportar turistas, assim como suas casas simples e aconchegantes, onde antes fabricavam a farinha de mandioca e no fogão à lenha preparavam o peixe com banana, foram transformadas em abrigo aos visitantes, que, pela tradição caiçara, são tratados como se membros da família fossem.

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!