Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Praia do Itaguaçu - Ilha Grande - Angra dos Reis - RJ

Atualizada 01/01/2017
A Praia do Itaguaçu possui pouco mais de 100 metros de extensão. Também é conhecida como Praia do Gaúcho.

O passeio pela região da Praia Vermelha nos oferece, além da Gruta do Acaiá, cenários incríveis como o da Praia do Itaguaçu.

Com pouco mais de 100 metros de extensão esta bela praia, também conhecida como Praia do Gaúcho, é parada obrigatória dos trilheiros de plantão da Ilha Grande. É quase impossível continuar a caminhada em direção a gruta ou a Praia de Araçatiba, pois a rara beleza das águas esverdeadas combinada com as cores de seres marinhos é fascinante.
   
A Praia de Itaguaçu (Ita – pedra, guaçu – grande) possui águas transparentes com pedras que cercam toda a praia dando-lhe um aspecto de piscina e possibilitando um mergulho pulando direto de algumas pedras maiores.

Também há cardumes de peixes multicoloridos que brincam em seu fundo podendo nos hipnotizar durante a prática do snorkeling.
As enormes pedras que represam a água do mar formam uma lagoa natural. Por isso, os moradores a chamam, carinhosamente, de recanto de Lagamar (lagoa de água salgada).

A Praia de Itaguaçu é praticamente deserta e possui apenas uma pousada que se chama Pousada Sítio Itaguaçu. São suítes e chalés com vista para o mar e diárias com café da manhã. Pacotes com translado, passeios de barco, mergulhos e caminhadas. Também possui restaurante próprio com pratos típicos.
Contatos da pousada: (24) 99917-7038 ou (24) 99252-2118.

 

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!