Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Praia do Matariz - Enseada do Bananal - Ilha Grande - RJ

Atualizada 02/01/2020
A pitoresca praia do Matariz está localizada na enseada do Bananal - Ilha Grande.

Esta simpática praia fica localizada na Enseada do Bananal e é pouco visitada por turistas. É habitada, basicamente, por pescadores que convivem em uma pequena comunidade com aproximadamente 150 pessoas, mas possui boa estrutura turística com uma bela pousada, bares, trilhas, pontos de mergulho, energia elétrica e internet e translado regular para Angra dos Reis. Simplicidade e beleza para os visitantes que desejam tranquilidade e sossego.


Como em outros lugares da Ilha Grande, Matariz também vivia da pesca da sardinha trazida para ser enlatada e distribuída para os grandes centros comerciais. Prova disso, são as ruínas da antiga fábrica que está bem em frente ao cais. A antiga fábrica de sardinhas, mesmo desativada, marca um dos grandes setores econômicos da ilha durante o século passado.
 
Outra atração da praia é o helicóptero (modelo esquilo) da laje do Matariz. No dia 4 de janeiro de 1998 o helicóptero decolou da praia da Mombaça com destino ao Rio de Janeiro levando a bordo dois tripulantes e três passageiros, entre eles o proprietário do Hotel Glória, Eduardo Tapajós. Voando com mau tempo, a aeronave apresentou um problema caindo violentamente. Após a perícia, foi colocado debaixo d'água, próximo a laje do Matariz.

Um ponto histórico que nenhum turista deve deixar de conhecer é a Igreja de Santa Ana que fica próximo ao posto de saúde. É isso mesmo, esta simpática capela tem o mesmo nome da igreja Matriz da Ilha Grande, que fica na Freguesia de Sant’Anna.

Um lazer muito conhecido e praticado em Matariz é o trekking. Basta um pouco de disposição e espírito de aventura e o passeio será perfeito. A trilha T5 (Bananal-Sítio Forte) é uma das mais percorridas pelos aventureiros de plantão. 

Neste vilarejo também se encontra a Escola Municipal Brasil dos Reis (nível fundamental) e um pequeno posto de saúde com atendimento básico para as famílias da praia.

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!