Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Praia do Sítio Forte - Ilha Grande - RJ

Atualizada 15/12/2015
A Praia do Sítio Forte é um local tranquilo e aconchegante na Ilha Grande.

A praia do Sítio Forte é a localidade que dá nome a enseada (enseada do Sítio Forte) e também é uma das mais conhecidas da região. A orla possui cerca de 600 metros de extensão com areia fina e escura (areia monazítica) e águas calmas.

A Enseada de Sítio Forte é um ponto tradicional para veleiros, não só pela beleza, mas pelo abrigo que dá dos principais ventos que sopram mais fortes na região. Abriga a escola Municipal Sítio Forte, algumas propriedades particulares e um manguezal branco deslumbrante.

É muito visitada e conhecida também pelo naufrágio do Navio Pinguino, afundado em 1967, depois de um incêndio. Um dos pontos mais interessantes de mergulho da Ilha Grande.

O nome da praia e também da linda enseada, deve-se ao fato das terras, que pertenciam a uma fazenda no tempo do Império, estarem cercadas de pedras parecendo uma imensa muralha. Além de Sítio Forte, é possível ver as ruínas destas muralhas em uma propriedade particular em frente à praia da Tapera.

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!