Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Praia Vermelha - Ilha Grande - Angra dos Reis - RJ

Atualizada 01/01/2017
A Praia Vermelha está localizada entre a Enseada de Araçatiba e a Gruta do Acaiá.

A Praia Vermelha ou Fazenda da Praia Vermelha, como era conhecida antigamente, é um lugar pitoresco e encantador no extremo sul da Ilha Grande. Possui águas calmas esverdeadas e rica vida marinha. Possui pouco mais de 300 habitantes e uma pequena estrutura turística com pousadas, restaurantes, bar e translado diário de Angra dos Reis.
   
Segundo moradores da região, a Praia Vermelha possui esse nome devido uma lenda. A história conta que os índios, que viviam ali há 550 anos, faziam fogueiras na praia e no dia seguinte a areia ficava vermelha, daí o nome Praia Vermelha. As pessoas que vivem nesta vila fizeram o teste e afirmam que isto é real.

Além de belezas naturais e do povo acolhedor, a Praia Vermelha é famosa por abrigar em suas águas um dos naufrágios mais famosos da Ilha Grande - Naufrágio do Califórnia. O Califórnia era um vapor-de-rodas e foi afundado em 1888. Não se sabe ao certo o motivo do naufrágio, mas corre a versão de que foi atacado e incendiado por piratas. Encontra-se ao lado do costão da Praia Vermelha com profundidade variando de 8 a 15 metros. O barco está completamente desmantelado, mas ainda dá para distinguir a caldeira e algumas engrenagens. Vale a pena um mergulho...

Se você está no continente, deverá seguir até Angra dos Reis e pegar uma das embarcações que fazem o translado diário para a Praia Vermelha. Veja os horários clicando AQUI.

Também podemos conhecer a Praia Vermelha seguindo pela trilha T7 (Praia Grande de Araçatiba - Gruta do Acaiá) ou através de barcos particulares.

Dicas:
O restaurante Arambare, mais conhecido como restaurante do Christiaan, serve pratos deliciosos. Saiba um pouco mais clicando AQUI.


© Copyright
– Todos os Direitos Reservados

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
Rainer Kehl Há também o restaurante Ponta da Barca, que é excelente, comandado pelo meu amigo Fernando Luiz Henrique. Vale a pena experimentar a isca de cangulo - uma delícia! E tudo regado com uma cerveja estupidamente gelada e um atendimento especial. Abs!
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!