Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Procissão Marítima de Angra dos Reis - RJ

Atualizada 12/10/2016
A Procissão Marítima de Angra dos Reis é a maior festa náutica do Rio de Janeiro. Venha se divertir!

A Procissão Marítima de Angra dos Reis é a mais incrível festa náutica da baía da Ilha Grande!

Todos os anos moradores e turistas se divertem pra valer dançando todos os ritmos das baladas tocadas pelos dj´s nos barcos para dar boas vindas ao Ano Novo com muita alegria, gente bonita e animação!

Veja o ALBUM DE FOTOS e os BARCOS PREMIADOS em 2016!

Como já é tradição, milhares de saveiros, barcos, lanchas, botes e embarcações se reúnem para comemorar o dia 1º de janeiro no mar! E quem comparece, não se arrepende.

A Procissão Marítima de Angra dos Reis teve origem em 1978 quando Boni (José Bonifácio de Oliveira Sobrinho), diretor da rede Globo, inspirado por festas que aconteciam em outras cidades, reuniu um grupo de amigos e com as imagens de Nosso Senhor dos Navegantes e Nossa Senhora da Piedade criou a primeira Procissão Marítima. Após três anos, os santos deixaram de ser utilizados para evitar conflitos com a igreja Católica e a festa tornou-se profana, com uma única preocupação: comemorar a chegada do ano novo.

A grande maioria das embarcações é temática, colorida e fantasiada, mostrando um pouco da história da região ou relembrando fatos importantes que aconteceram ao longo do ano que passou. A criatividade da decoração de canoas, saveiros, traineiras, botes, escunas, lanchas e iates é um espetáculo a mais neste mega evento que atrai moradores e turistas do mundo inteiro.

Os barcos cadastrados na TurisAngra concorrem a prêmios em dinheiro. Os melhores em alegoria, originalidade e animação são premiados. O júri, normalmente composto por celebridades, percorre a procissão de lancha avaliando a animação da galera e alegoria e originalidade das embarcações.

A concentração da Procissão Marítima acontece no centro de Angra, a partir das 10h, e depois os barcos seguem até a ilha da Gipóia. O evento é encerrado na Praia do Anil, no centro de Angra dos Reis, onde uma atração musical anima os vencedores da competição.

Nos veremos na PROCISSÃO MARÍTIMA DE ANGRA DOS REIS em 2017!
Veja as embarcações vencedoras, em 2016, na próxima página!

 

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Procissão Marítima de Angra dos Reis

Veja o álbum de fotos da Procissão Marítima de Angra dos Reis.

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
regiane Rocha Lima Gostaria de saber valores, barcos disponíveis e tipos de músicas e etc para procissão marítima 2017.