Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Rapel na Feiticeira - Ilha Grande - Angra dos Reis - RJ

Atualizada 17/07/2017
O Rapel na cachoeira da Feiticeira, Ilha Grande, é emocionante e super seguro.

Os 15 metros de queda livre com águas fortes e cristalinas fazem da Cachoeira da Feiticeira, na Ilha Grande, um dos melhores pontos de rapel de todo o Brasil. Para os iniciantes ela é perfeita. Na medida certa para quem deseja uma aventura radical e segura. O rapel de cachoeira é chamado de Canyoning e é considerado o mais belo e emocionante de todas as modalidades do esporte.

Várias agências de turismo na Vila do Abraão oferecem o passeio até a praia e depois o turista precisa subir até a queda d’água. A cachoeira fica cerca de 20 minutos de caminhada por uma trilha íngreme, partindo da praia da Feiticeira.

Se você tiver o equipamento e quiser fazer o rapel por conta própria, é só chegar cedo e garantir um grampo.

Quem nunca praticou deve fazer sua estreia com a ajuda de instrutor mais experiente. É preciso checar bem o equipamento utilizado, afinal você está literalmente pendurado por uma corda e no caso da Feiticeira, é uma altura considerável. É uma atividade segura, mas que deve ser praticada com muita atenção aos princípios de segurança. Seguro por uma corda é possível chegar a um lugar onde, em condições normais, ninguém poderia ir.

O que mais atrai o público e os turistas para o Rapel na Ilha Grande é a sensação causada nos praticantes. Os praticantes do rapel sentem uma mistura de medo e adrenalina por estar pendurados apenas por uma corda além de euforia e muito prazer pela liberdade.  Aos poucos, o medo vai dando lugar a uma sensação de paz e integração com a natureza.
Além da oportunidade de contemplar a belíssima paisagem da mata atlântica em sua volta, o praticante de Rapel da Ilha Grande também fica encantado com a imponência da cachoeira mais famosa da ilha.

Ver uma paisagem por um ângulo diferente, sentir a água cair em seu corpo massageando naturalmente ou simplesmente fechar os olhos num breve instante e ouvir o som da vida ao redor. O homem é pequeno diante da grandiosidade da natureza, e mesmo assim, ela nos permite chegar e conhecer suas belezas bem de perto aproveitando ao máximo toda a riqueza da fauna e da flora.

 

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!