Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Responsabilidade Ambiental

Atualizada 15/12/2015
Clique aqui e veja 10 dicas de uso consciente dos recursos naturais. Respeitar a natureza é um dever de todos.

O que fazer em casa:

01 - Água - Consuma o justo. Evite gasto desnecessário. Repare imediatamente os vazamentos: 10 gotas de água por minuto desperdiçam 2 mil litros de água por ano.

02 - Banheiro - Não jogue no vaso sanitário cotonetes, papéis, pontas de cigarro, compressas, absorventes ou preservativos, utilize a lata do lixo. Gel, xampu e detergentes são contaminadores. Usá-los moderadamente e se possível, optar por produtos ecológicos.

03 - Banho - Prefira ducha à imersão (banheira). Economiza 7 mil litros de água por ano. Mantenha a ducha aberta só o tempo indispensável, fechando-a enquanto se ensaboar. Não deixe a torneira aberta enquanto escovar os dentes ou barbear.

04 - Cozinha - Não lave os alimentos com a torneira aberta, utilize um recipiente. Ao terminar, esta água pode ser aproveitada para regar as plantas. Utilize a máquina de lavar louças na sua capacidade máxima. Não despeje óleo usado na pia ou vaso sanitário, ele flutuará sobre a água e é muito difícil de eliminar.

05 - Lavanderia - Utilize a máquina de lavar somente quando estiver cheia de roupa suja. Reutilize totalmente ou parte da água da máquina: em banhos, limpar pisos, calçadas etc.

06 - Jardim - O melhor momento para regar as plantas é à tardinha porque tem menos evaporação. Utilizar água não potável para regar jardins e lavar calçadas; de cozimento de alimentos para regar as plantas. Prefira plantas nativas, que requerem menos cuidados e menos água.

07 - Lixo - Mais da metade da produção industrial é reciclável. Por que não reciclar e economizar? Não jogue nenhum tipo de lixo no mar, rios e lagos. Recicle todo material possível como plásticos, vidros, lixo orgânico, latas, etc. Use sempre vasilhas retornáveis. Escolha sempre que puder vasilhame de vidro no lugar de plástico, "tetra Pack" e alumínio.

08 - Alimentação - Diminua o consumo de carnes vermelhas. A criação bovina contribui para o aquecimento global, pela devastação de árvores e ecossistemas e a diminuição dos rios. Produzir 1 quilo de carne gasta mais água do que 365 duchas. Não consuma enlatados, produzir consome muitos recursos e energia. Evite alimentos transgênicos - organismo manipulado geneticamente - sua produção contamina os ecossistemas, deteriorando o meio ambiente. Só consuma animais silvestres como tartaruga, jacaré, etc. de cativeiro. Certifique-se de que eles não são oriundos da caça. Consuma mais frutas, verduras e legumes do que carnes. Nunca compre pescados pequenos para consumir. Se possível, consuma alimentos sem agrotóxicos (sem pesticidas, sem inseticidas, etc.).

09 - Energia - Não consuma em excesso, diminua o seu consumo diário. Use água quente somente se necessário e o necessário. Se puder, use banho com água fria, que é mais saudável. Evite o ferro elétrico, aquecedor e uso da máquina de lavar em excesso, gastam muita energia esgotando os recursos naturais. O uso do petróleo, carvão e gás utilizado para atender a demanda energética são combustíveis geradores de gases que aumentam temperatura global. Melhor cozinhar com gás que com energia elétrica. Desligue a TV, rádio, luzes, computador (tela) se não estiver usando. No local de trabalho, apague as luzes de zonas pouco utilizadas. Utilize lâmpadas de baixo consumo de energia. Modere o consumo de latas de alumínio. Não compre ou use produtos de PVC, contamina muitíssimo e não é reciclável.

10 - Papel - Reduza o consumo de papel. Use habitualmente papel reciclado utilizando os dois lados. Fomente o uso de produtos feitos a partir de papel reciclado. Faça somente as fotocópias imprescindíveis. Reutilize as embalagens, caixas, etc. Rejeite produtos descartáveis (de um só uso).

Eduque as crianças, os jovens e a todos a quem conheça com relação à necessidade de cuidar dos recursos naturais. Assim, podemos ajudar e muito o nosso planeta. Faça a sua parte!

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
Janete Clark A Ilha grande precisa de fazer coleta seletiva de lixo urgente!!!!!
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!