Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Roteiro da Chuva - Ilha Grande - Angra dos Reis - RJ

Atualizada 04/03/2019
Não sabe o que fazer na Ilha Grande quando chove? Então veja algumas sugestões...

A Ilha Grande é, sem sombra de dúvida, um destino turístico de sol e praia, mas como a região também possui clima tropical (calor e unidade), a chuva acaba fazendo parte do cenário, principalmente nos meses da primavera e verão como outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro e março.

Sempre que alguém pensa em ir para a um destino de “Sol e Praia”, as perguntas são: Será que vai chover?‎ Será que vai dar praia? A previsão do tempo é importante, mas se ela sinalizar dia chuvoso, não se desespere, pois há muita coisa para se fazer em dias chuvosos na Ilha Grande.

Não sabe o que fazer na chuva? Vejamos algumas dicas:

1 – Caminhadas: A primeira dica é escolher uma das 16 opções de trilhas e se aventurar pela Mata Atlântica. As trilhas estão divididas em 03 níveis: fácil como a T01 (Circuito do Abraão), média como a T14 (Abraão - Dois Rios) e pesada como a T13 (Abraão - Pico do Papagaio). Acesso gratuito.

2 – Ecomuseu da Ilha Grande: Se optar pela trilha T14 poderá conhecer o Museu do Cárcere. O antigo presídio da Ilha Grande, que foi implodido em 1994, teve parte de sua estrutura reconstruída e agora recebe visitantes de terça a sexta. Entrada gratuita.
 
3 - Tour Adrenalina: Se você prefere algo mais radical e emocionante, a dica é fazer um rapel na cachoeira da Feiticeira. Uma caminhada moderada até a queda d’água e depois a sensação de muito prazer na descida de 15 metros. Algumas agências no Abraão oferecem este roteiro. Consulte-as.

4 – Aulas de Capoeira: O intercâmbio cultural é voltado para quem deseja “jogar capoeira” ou quer aprender a arte brasileira na sua visita à Ilha Grande. As aulas particulares são realizadas na Casa de Cultura do Abraão pelo mestre Adriano Fábio em horários flexíveis. Informações: adrianodeangra@gmail.com

5 – Praia de Lopes Mendes: A praia mais bonita da Ilha Grande também tem seu charme em dias de chuva. Contrate este passeio em qualquer agência de turismo no Abraão. As embarcações fazem este roteiro todos os dias, faça chuva, faça sol...

6 – Circuito Gastronômico: A Vila do Abraão possui diversos lugares onde o turista poderá desfrutar de sabores regionais e internacionais. Restaurantes, bares e quiosques são sempre ótimas opções para dias e noites chuvosas. Aproveite!

Importante:
Leve capa de chuva em todos os passeios.
Mochilas impermeáveis também ajudam a carregar os pertences com segurança.
Tênis com meias e roupas confortáveis de algodão são mais apropriadas para as caminhadas.
A máquina fotográfica subaquática é a mais indicada para estes roteiros.

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!