Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Roteiro de Charme - Ilha Grande - RJ

Atualizada 15/12/2015
Dicas de passeios para um verdareiro roteiro de charme na Ilha Grande.

O roteiro de charme da Ilha Grande é destinado ao público mais exigente e com potencial econômico mais apurado. Cenários naturais de rara beleza, boa gastronomia, pousadas com padrão de qualidade superior e atendimento personalizado caracterizam a hospedagem de charme, que não, necessariamente, sai cara. Ofertas de baixa temporada pode ser uma excelente dica para se conseguir preços baixos.

Dificilmente você aproveitará bem este roteiro sem ter feito antes uma pesquisa no site, principalmente sobre a pousada que ficará. Há excelentes pousadas na enseada do Bananal, em Araçatiba ou Vila do Abraão. Veja a que mais lhe agrada e boa estada!

Você precisará de 03 dias para fazer esse roteiro na Ilha Grande.

1º Dia - Mergulho: Se você estiver no Abraão, tome seu café da manhã com calma, vá ao centro da vila e contrate um mergulho até a Ilha de Jorge Grego. Existem diversas operadoras de mergulho no Abraão e todas oferecem equipamento e frutas inclusos no passeio. O ideal é fazer o contato com a operadora com 02 dias de antecedência, principalmente na baixa temporada. O mergulho em Jorge Grego é fascinante! Tartarugas, golfinhos e uma variedade enorme de peixes...

Se você estiver em Araçatiba ou Bananal, não terá problemas em escolher um ponto de mergulho interessante. São diversos lugares incríveis e, normalmente, as pousadas já fazem o contato com as operadoras de mergulho pra você. Basta mencionar o desejo do passeio na hora em que estiver fechando com a hospedagem.

Quando voltar do mergulho escolha um restaurante a beira-mar para almoçar e curta o restante do dia ao redor da natureza e de boas companhias.

2º Dia - Volta a Ilha Grande de lancha: Acorde cedo, tome um café reforçado, coloque protetor solar, dinheiro e máquina fotográfica na bolsa e vá até uma agência de passeios no centro comercial do Abraão. Lá você encontrará muitas opções de passeios de barco, mas sugerimos que seja volta a Ilha Grande de lancha ou meia volta com ilhas de Angra dos Reis. Você vai conhecer recantos fascinantes como Lagoa Azul, Lagoa Verde e Ilhas Botinas, praias semidesertas como Lopes Mendes, Parnaioca, Meros, Aventureiro e Caxadaço. O passeio dura o dia todo e há parada para o almoço durante o trajeto.

À noite, conheça o restaurante Dom Mario. Um lugar charmoso e aconchegante a luz de velas, onde você poderá apreciar o melhor da gastronomia acompanhado de um bom drink.

Se sua hospedagem não estiver no Abraão, você poderá contratar um taxi-boat ou uma lancha para o passeio em volta da Ilha Grande. O melhor de ter uma embarcação particular é que o mestre (marinheiro) poderá indicar os recantos exclusivos e mais bonitos da Ilha Grande, você poderá escolher o local e a hora para almoçar, além de ter apenas a(s) pessoa(s) que já lhe acompanha(m) na viagem. Chiquérrimo!

3º Dia - Farol dos Castelhanos: Tome seu café da manhã, vista roupas leves e tênis, coloque repelente, dinheiro e máquina fotográfica na bolsa, contrate um taxi-boat e um guia de trilhas e vá para a praia dos Castelhanos.

Pequena, deserta e encantadora, a praia dos Castelhanos é um lugar fascinante que poucos conhecem. Dali, você será guiado para o imponente Farol dos Castelhanos, uma construção do ano de 1900, que pode ser visitado com uma simples autorização prévia. Descrever a sensação de conhecê-lo é difícil, só mesmo visitando para saber...

Importante: antes de embarcar para a Ilha Grande, procure a delegacia da Capitânia dos Portos, em Angra dos Reis, e solicite o passeio ao farol. Tel.: (24) 3365-0365.

À noite, contrate um taxi-boat novamente para levar você, e seus eventuais convidados, até o Saco do Céu. Um lugar mágico repleto de belezas naturais e conhecido internacionalmente pela gastronomia. Restaurantes como Coqueiro Verde (24/3361-4394) e Reis Magos (24/99819-1349) são um espetáculo à parte. Confira! Não se esqueça de reservar o jantar antecipadamente.

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250