Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Roteiro de Passeio Econômico - Ilha Grande - RJ

Atualizada 15/12/2015
O roteiro econômico é destinado às pessoas que desejam gastar pouco na Ilha Grande.

A Ilha Grande não é um destino turístico somente para quem pode gastar mais. Existem várias opções econômicas, de muito bom gosto e que, certamente, "caberão no seu bolso". Programar, pesquisar bem as hospedagens e chegar em baixa temporada já é "meio caminho andado". Existem opções econômicas como Campings e Suítes no Abraão. Veja o que lhe atende melhor e boa estada!

Você precisará de 02 dias na Vila do Abraão para este roteiro. 

1º Dia – Enseada do Abraão: Chegue cedo à Ilha Grande, guarde seus pertences na hospedagem, arrume a bolsa com protetor solar, repelente, dinheiro e máquina fotográfica. Contrate um taxi-boat para a praia do Abraãozinho e aproveite até a hora do almoço. Você poderá almoçar na própria praia do Abraãozinho, que além de ter água tranquila e quente, possui quiosques e restaurantes á beira-mar com refeições saborosas de vários preços. Um bom programa para toda a família.

Após o almoço, que também poderá ser feito no centro do Abraão, caminhe até a praia Preta pela trilha T01 (Circuito do Abraão). Esta caminhada é repleta de recantos paradisíacos, rica fauna e flora, cachoeiras e monumentos históricos.

À noite, compre um delicioso doce em uma das diversas barraquinhas do centro da Vila do Abraão, visite a igreja São Sebastião e descanse para o dia seguinte. Muitas emoções ainda estarão por vir...

2º Dia - Lopes Mendes: Tome um café da manhã caprichado, arrume sua bolsa com os mesmos itens do dia anterior e vá para o centro do Abraão. Compre um passeio de barco para Lopes Mendes em uma das várias agências e aguarde o embarque tomando um Açaí (sorveteria em frente ao cais de turismo).

Após alguns minutos de navegação, você chegará à praia do Pouso e seguirá pela trilha T11 (Pouso - Lopes Mendes) por mais 20 minutos até a praia de Lopes Mendes.

Lopes Mendes é simplesmente a mais bela praia da Ilha Grande, eleita Maravilha da Ilha Grande em primeiríssimo lugar! Point dos surfistas, águas transparentes, vegetação nativa e rica fauna e flora, típicos da mata atlântica. Não é permitido nenhum tipo de comércio em Lopes Mendes, exceto os vendedores cadastrados pelo INEA (Instituto do Meio Ambiente). Os ambulantes autorizados são limitados e vendem apenas bebidas em latas, sanduiches e biscoitos.

Se estiver acompanhado e com disposição, saia de Lopes Mendes um pouco mais cedo e pegue a trilha para a praia de Santo Antônio. Cerca de 40 minutos de caminhada. Curta esse visual cinematográfico e não esqueça do horário do barco para o Abraão (saindo da praia do Mangues).

À noite, compre alguns petiscos no mercadinho no centro do Abraão, reúna os amigos e a família, arrume um violão e faça um luau na praia do Canto. Contemple as estrelas, a natureza e tenha certeza que você é uma pessoa privilegiada...

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!