Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

São Sebastião - Ilha Grande

Atualizada 14/12/2015
São Sebastião é o protetor da humanidade contra a fome, a peste e a guerra.

São Sebastião foi um dos muitos soldados romanos que por sua fé em Jesus foi martirizado. Seu pai era militar e ele quis seguir a carreira do pai, chegando a ser capitão da primeira corte de guarda pretoriana. Mas, o Imperador descobriu que ele era Cristão, e por isso foi martirizado, sendo crivado de flechas. Dado como morto, as suas feridas foram tratadas pela viúva de outro santo, Cástulo, e conseguiu sobreviver. Confrontou-se com Diocleciano, devido à sua crueldade para com os Cristãos. A princípio o imperador ficou sem fala, mas depois ordenou que Sebastião fosse espancado até a morte.

Conta a lenda que ele apareceu um dia aos pescadores em dificuldades com a fúria do mar na "Ponta Grossa" e milagrosamente sinalizou com esperança de salvação, iluminando seus rumos com uma aparição na encosta encapelada do local.

Erguida em louvor a São Sebastião, a pequena igreja foi motivo de atenção do Imperador D. Pedro II, por ter sua porta principal localizada na lateral do prédio. Hoje abriga fiéis que vêm de todas as praias da Ilha Grande para prestigiar o padroeiro da Vila do Abraão e assistir à missa e ao espetáculo dos fogos de artifício.

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!