Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Snorkeling na Ilha Grande - Angra dos Reis - RJ

Atualizada 15/12/2015
O Snorkeling é uma das muitas opções de lazer na Ilha Grande.

O fundo do mar é mais um grande atrativo para os turistas que desejam conhecer esta incrível ilha da Costa Verde do Rio de Janeiro! Além de infinitas espécies de peixes, tartarugas, lulas, cavalos-marinhos, estrelas do mar, águas-vivas e outros, você vai se encantar com os corais e pedras que fazem parte do aquário natural na Ilha Grande!

O snorkeling é uma atividade esportiva recreativa praticada em muitos pontos da Ilha Grande. Também chamado de mergulho livre ou flutuação o snorkeling, não exige técnica e não é necessário saber nadar. A prática do snorkeling ou flutuação com apoio do tubo respirador (snorkel) não requer esforço físico, dispensa equipamentos sofisticados e pode ser realizada por pessoas de todas as idades. Snorkel é um tubo em J que permite ao praticante respirar continuamente com a face na água.

Uma boa dica é estar atento ao lugar que será explorado. O snorkeling deve ser praticado em lugares onde possamos apreciar a fauna e flora marinhas com toda a tranquilidade, em águas bem calmas e de preferência com boa visibilidade como a Lagoa Azul e Lagoa Verde, costa de Araçatiba e Bananal e diversas ilhas menores que estão situadas na baía da Ilha Grande.

Lagoa Azul:
O melhor ponto de snorkeling da Ilha Grande! Águas quentes e cristalinas onde encontramos as mais variadas espécies de peixes (sargentos, paratis, marimbas, frades, borboletas, salemas etc.), moluscos, crustáceos, corais e pedras. Passeios marítimos regulares partem do Abraão, todos os dias, para a Lagoa Azul.

Araçatibinha:
Excelente ponto para apreciar cavalos-marinhos, tartarugas e frades. Corais, pedras e esponjas completam o cenário de rara beleza no fundo mar. Quase todas as hospedagens em Araçatiba alugam os equipamentos (snorkel, máscara e pé de pato). Quem não sabe nadar não precisa se preocupar, é só incluir uma boia tipo “macarrão” nos equipamentos.

Lagoa Verde:
Nós brasileiros estamos acostumados ao sol, calor, praias famosas, paisagens estonteantes e ao mar, mas para aqueles que vivem no inverno rigoroso com dia cinzento e água fria, nadar em lugares como a Lagoa Verde é simplesmente mágico. Suas águas verdes e transparentes revelam o mundo fascinante no snorkeling. Várias espécies como o peixe-voador, parati, marimba, frade etc. podem ser apreciadas. Além, é claro, dos protagonistas da região – os sargentinhos. Se você estiver hospedado em Araçatiba, basta alugar um caiaque e remar até o local. Passeios marítimos regulares partem do Abraão para a Lagoa Verde.

Enseada Bananal:
No snorkeling pela costa rochosa da enseada do Bananal você experimenta a sensação de nadar com diversas espécies de peixes, tartarugas marinhas, vários moluscos e ainda se encanta com corais de rara beleza. As pousadas da região oferecem os equipamentos necessários.

Com uma profundidade variando entre 01 e 6m e temperatura da água variando de 20 a 28°C, a Ilha Grande, torna-se o local ideal para o snorkeling e o batismo (mergulho com cilindro). A prática do snorkeling é um grande passo para quem deseja conhecer todas as maravilhas do universo marinho. A sensação de parecer "voando" por causa da flutuação é deliciosa. Mergulhar é mais que um hobby. É uma sensação mágica, inexplicável, um sonho que todos podem realizar.

Dicas: Não se esqueça de alugar o equipamento (snorkel e máscara) antes de sair para o passeio. Passe protetor solar (principalmente nas costas), nade tranquilamente, sem movimentos bruscos e leve máquina fotográfica subaquática.

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Snorkeling na Ilha Grande

Veja as fotos do snorkeling na Ilha Grande - Angra dos Reis.

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
Flavia Dá pra curtir snorkeling sem tocar nos animais! Parem de postar fotos de pessoas agredindo a natureza desse jeito. Que mania, parece crianca quando a mãe fala pra não pegar em nada, mas o sujeito não resiste! Não toquem nos animais!!!!