Os golfinhos são uma atração a mais quando saímos para passear de barco pela costa da Ilha Grande ou quando fazemos a travessia do continente para a ilha. É sempre bom ficar atento, porque a qualquer instante um golfinho pode aparecer para alegrar seu passeio!
Os locais da ilha que eles mais frequentam são: enseadas do Abraão, Bananal e Palmas e ilha de Jorge Grego.
Imaginem a visão mágica de um grupo de golfinhos divertidos a saltar fora da água ou a nadar sem esforço à proa de um barco, aproveitando o impulso do seu avanço. Famílias inteiras de golfinhos vivem nas águas limpas da baía Ilha Grande procurando alimentos, nadando despreocupados, acompanhando alguma embarcação ou dando um show de alegria e vivacidade.
Nadadores rápidos e excelentes acrobatas além de serem altamente vocais, os golfinhos sempre permanecem em grupo. A capacidade e a sensibilidade auditiva dos golfinhos também são extraordinárias. Alimentam-se basicamente de peixes (adoram sardinhas!), camarões e lulas. As fêmeas dos golfinhos passam 12 meses em gestação e os filhotes são amamentados por aproximadamente 14 meses.
Espécies já avistadas na baía da Ilha Grande: Golfinho-de-dentes-rugosos (Steno bredanensis), Golfinho-comum (Delphinus delphis), Golfinho Flipper (Tursiops aduncus), Golfinho-pintado-do-atlântico (Stenella frontalis) e Boto-cinza (Sotalia fluviatilis). Uma das características dos golfinhos que mais frequentam a ilha (Delphinus delphis) é a coloração cinza do dorso, que contrasta com a do ventre que é bem mais clara. Geralmente medem de 1,7 a 2,6 metros e pesam de 135 a 255 quilos, mas apesar do tamanho e peso, são ágeis e brincalhões.
© Copyright – Todos os Direitos Reservados
Veja as melhores fotos dos golfinhos na Ilha Grande - Angra dos Reis.
O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!