Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Preservação Ambiental - Ilha Grande - RJ

Atualizada 14/12/2015
Veja algumas ações que podem ajudar a preservar a natureza na Ilha Grande - RJ.

Em sua próxima visita à Ilha Grande não se esqueça de que:

* Corais, anêmonas, estrelas-do-mar, ouriços e outros animais marinhos estão protegidos por lei e retirá-los do seu habitat natural É CRIME. A lei nº 9.605 de 1998 dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.

* Queixas de crimes contra o meio ambiente podem ser feitas através do "DISQUE DENÚNCIA" - Tel.: (21) 2253-1177 (capital do Rio de Janeiro) e 0300 253 1177 (no interior do estado). O telefone do INEA - (21) 2332-4604 - também está à disposição da população.

* Em seu passeio à Ilha Grande procure conhecer as riquezas e belezas existentes no fundo do mar por meio do mergulho e do snorkeling. Antes, porém, se informe do que pode ou não ser feito, com profissionais da área e/ou com o INEA - tel.: (24) 3361-5553.

* Fundeie a embarcação na areia, pois a âncora jogada de qualquer forma destrói corais e outros organismos marinhos.

* Não pise, não toque e nem segure corais, estrelas-do-mar, ouriços ou qualquer outro animal marinho. Eles são seres muito frágeis e morrem facilmente, além de existirem organismos marinhos que possuem substâncias urticantes e tóxicas, como as águas-vivas.

* Em águas rasas evite o uso de nadadeiras, pois elas podem provocar a quebra de corais e outros organismos, além da suspensão de sedimentos.

* Quando fizer snorkeling movimente-se lentamente para não espantar os animais.

* Ao visitar as praias, lagoas, trilhas e cachoeiras da Ilha Grande, deposite seu o lixo em local apropriado ou leve-o de volta para sua hospedagem. Lembre-se que na ilha só há coleta regular de lixo no Abraão.

* A pesca só pode ser praticada com licença do órgão competente (secretaria de pesca de Angra dos Reis), não sendo permitida na Ilha Grande. A proibição também vale para o uso de arpão ou armas do gênero.

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!