Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Dicas sobre Lopes Mendes - Ilha Grande - Angra dos Reis - RJ

Atualizada 16/12/2015
Dicas importantes para quem deseja conhecer a praia de Lopes Mendes - Ilha Grande

Dicas importantes para quem deseja conhecer Lopes Mendes:

1 – Os barcos que partem da Vila do Abraão fazem a linha Abraão/Pouso regularmente, ou seja, todos os dias (mesmo com chuva). As saídas acontecem de meia em meia hora com o primeiro horário às 09h30min e o último às 12h30min. Também existe Fast Boat fazendo este roteiro.

2 – A trilha que liga a praia do Pouso à Lopes Mendes é de médio esforço para quem leva uma vida sedentária. Possui subida íngreme. A caminhada dura mais ou menos 20 minutos.

3 – Não é necessário levar comida e água para Lopes Mendes. Existem pontos de venda de sanduiches, biscoitos e bebidas na praia (ambulantes autorizados pelo INEA).

4 – Consulte o guarda vida (bombeiro) antes de entrar no mar. A praia de Lopes Mendes possui “valas” em quase toda sua extensão. Caso não haja o salva-vidas por perto, converse com os vendedores locais ou surfistas.

5 – Não há coleta de lixo regular em Lopes Mendes. Leve uma sacola, recolha seu lixo e traga-o de volta ao Abraão (único lugar da ilha com coleta todos os dias). Se você não estiver hospedado no Abraão, entregue seu lixo a um dos vendedores ambulantes na praia. Educação e respeito pela natureza são primordiais.

6 – Se você é surfista e não tem prancha, não há problema. Você poderá alugar pranchas com o Mauro. Ele também dá aulas de surfe.

7 – Não é permitido acampar em Lopes Mendes e nem fazer churrasco em nenhuma das praias da ilha. Os fiscais do INEA fazem inspeções com rotina em Lopes Mendes e você poderá ser multado. Também não é permitida a presença de cachorros na praia. Em caso de infrações, as denuncias devem ser encaminhadas ao INEA. Telefone: (24) 3361-5553 ou (24)3361-5540.

8 – Lopes Mendes possui água doce ao final de sua extensão, perto da boia de ferro gigante que virou escultura. Não é recomendável a ingestão desta água, pois a mesma não vem direto da fonte.

9 – Por toda a orla da praia existem árvores com uma frutinha amarela. São os Abricós-de-Praia. Eles florescem o ano inteiro e seu fruto (abricó) pode ser consumido quando estiver maduro, mas tome cuidado para que não tenha bichos.

10 – Não deixe crianças na água sem um responsável que saiba nadar. Fique sempre de olho nelas...

11 – Verifiquem os pontos de correnteza (placas vermelhas na praia). Elas indicam os locais onde as “valas” são mais fortes. Fique sempre longe delas, no mínimo, 30 metros de distância para qualquer lado.

12 – Muito cuidado com as pedras. Não caminhe por elas, pois são escorregadias e perigosas. Também não nade perto delas, a correnteza e a força das ondas poderá jogá-lo contra elas.

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!