Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Enseada das Estrelas - Ilha Grande - RJ

Atualizada 15/12/2015
Conheça as praias da Feiticeira, do Iguaçu, da Camiranga, do Perequê, de Fora e o Saco do Céu.

De águas calmas, com diversos tons de verde e paisagem de cinema, a Enseada das Estrelas é um santuário ecológico repleto de belezas naturais com espécies vegetais e animais, típicos da mata atlântica. O local ainda abriga a maior queda d'água da Ilha Grande, a Cachoeira da Feiticeira. Um belo "véu de noiva" de água cristalina com 15 metros de altura.

O espetáculo do dia começa com os milhares de estrelas-do-mar bailando por entre as águas transparentes da enseada. À noite, o show continua no céu com constelações inteiras refletindo uma luz tão brilhante que ilumina todos os corações que ali estão. São tantas estrelas que, o nome da enseada não poderia ser outro...    

A enseada está localizada na parte norte da Ilha Grande e compreende a Praia da Feiticeira, Praia do Iguaçu, Praia do Camiranga, Praia do Perequê, também conhecida como Praia da Fazenda, Praia de Fora e o Saco do Céu (que possui diversas outras praias como a Praia do Amor).

A Enseada das Estrelas também é muito famosa por sua gastronomia, abriga restaurantes sofisticados com culinária de nível internacional como os restaurantes Reis e Magos e Coqueiro Verde.

É lá também que, a maioria das embarcações, chegam atrás de abrigo. Muitos veleiros e iates têm como parada obrigatória o Saco do Céu, onde conseguem tranquilidade e mar calmo durante os 365 dias do ano.    

A estrutura turística da Enseada das Estrelas é excelente, apesar de pouco explorada, a região conta com várias pousadas, restaurantes, trilhas, praias semidesertas, um mangue preservado com espécies como o Marinha-Farinha e barcos para translados, pesca e passeios.

O primeiro levantamento demográfico da Ilha Grande, feito em 1809 mostrou que, na Enseada das Estrelas, estava o maior número de casas registradas. Eram 24 prédios entre moradias e engenhos que se espalhavam desde a Praia da Feiticeira, onde havia uma fazenda de mesmo nome, passando pelas praias de Iguaçu, Camiranga, Praia do Perequê, onde ainda hoje se pode observar um antigo casarão de fazenda, indo até a Praia de Fora.

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Fotos da enseada das Estrelas

Veja as fotos da enseada das Estrelas - Ilha Grande.

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!