Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Praia da Camiranga - Enseada das Estrelas - Ilha Grande - RJ

Atualizada 05/01/2017
A Praia da Camiranga possui este nome por causa de uma espécie de urubu.

Já dizia o poeta Antônio Carlos Jobim que, camiranga era o urubu mestre dos ventos...

Eternizado até na canção do maestro Tom Jobim, o urubu camiranga, outrora abundante na Ilha Grande, deu nome a esta praia de areias finas e águas claras. Com extensão de 400 metros, a Praia do Camiranga é rainha dos mares na Enseada das Estrelas.    

Localizada entre os costões na parte Sudoeste da Enseada das Estrelas, na foz do riacho Camiranga. Tem a faixa arenosa circundada por densa vegetação, possui águas verdes, transparentes e mornas. Muito visitada, na alta estação, por turistas que fundeiam os seus barcos e lanchas nas proximidades.

Como não há translados regulares para esta praia, as pousadas já incluem, em suas diárias, o valor do transporte. Outra forma de acessar a Praia do Camiranga, sem ser de barco, é seguir pela trilha T02 (Aqueduto - Saco do Céu). Esta caminhada é fácil, bem sinalizada e levam-se em média 3 horas partindo da Vila do Abraão.

Agora você não tem nenhuma desculpa que justifique deixar de conhecer mais este pedacinho especial da Ilha Grande.

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!