Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Lagoa Azul - Ilha Grande - Angra dos Reis - RJ

Atualizada 01/06/2018
A Lagoa Azul é um dos lugares mais visitados da Ilha Grande. Conheça o melhor ponto para snorkeling da ilha...

Lembra-se do filme “A Lagoa Azul”, clássico do cinema com a Brooke Shields nos anos 80? Estar na Lagoa Azul, na Ilha Grande, é sentimo-nos como protagonistas do filme.

Feche os olhos e imagine-se mergulhando numa imensa piscina com água transparente e azul-esverdeada, cujo fundo é um céu de estrelas do mar entre cardumes de peixes multicoloridos, lulas e corais. Imaginou? Pois é: esse lugar se chama Lagoa Azul e está mais perto do que você imagina...Um aquário natural onde você encontra um dos mais belos pontos de mergulho e snorkeling da Ilha Grande.

A Lagoa Azul fica na localidade conhecida por Freguesia de Santana que é formada pelas ilhas do Macaco, Comprida, Pombas, Redonda, Arpoador, Aroeira e o extremo norte da Ilha Grande. A Lagoa Azul chamava-se, originalmente, Praia do Sul de Fora, mas, por causa de seu visual cinematográfico, os moradores da região passaram a chamá-la de Lagoa Azul, devido à semelhança com Port Antônio (Jamaica), lugar onde foi encenado o famoso filme “A Lagoa Azul”.

Na Lagoa Azul existe um barco-restaurante onde é possível degustar frutos do mar, drinks e bebidas ou água de coco. Fica logo ao lado da área restrita aos banhistas. Uma lancha pequena e veloz faz as entregas de barco em barco. Um verdadeiro luxo!

Mergulhar na Lagoa Azul da Ilha Grande é sentir-se mais próximo da natureza e de Deus... Água límpida, azul turquesa, com milhares de peixinhos a sua volta. Que só fazem aumentar a beleza dessa ilha perfeita! Não deixe de respirar o ar puro e sentir a energia positiva desse paraíso! Uma sensação inexplicável!

Lagoa Azul é um doce refúgio, onde tudo parece ser revigorante, porque se experimenta a leve sensação de estar em pleno contato com as maravilhas de um lugar abençoado.

Assim, não sendo possível agradecer a Deus tamanha graça e beleza no templo dos homens, o jeito é entrar em seu reino e sentir a natureza em sua total plenitude...

Lagoa Azul foi eleita como uma das 7 Maravilha da Ilha Grande em segundo lugar. Conheça um pouco mais sobre este paraíso clicando aqui.

OBS: Esteja sempre atento e mergulhe dentro da área para banhistas!

© Copyright
– Todos os Direitos Reservados

Fotos da Lagoa Azul

Veja as fotos da Lagoa Azul - Ilha Grande.

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250
Nilton de Mello Lindo, estarei ai no próximo dia 20!
If you ask me who is the most sexy lady in entertainment world, will surely make this sell out fast, is a 48 mm watch with a beautifully balanced dial. It has a flat sapphire crystal, Contrary to popular belief the Rolex Submariner is not a new watch. Quality Rolex Replica. Fast Shipping Worldwide!