Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Caxadaço - Ilha Grande - Angra dos Reis - RJ

Atualizada 16/02/2016
A bela praia do Caxadaço é considerada uma das mais selvagens da Ilha Grande.

A praia do Caxadaço é considerada uma das mais bonitas e selvagens da Ilha Grande, por isso foi eleita Maravilha da Ilha Grande em sexto lugar. Conheça um pouco mais deste paraíso clicando aqui.

Caxadaço possui água transparente azul turquesa, exuberante Mata Atlântica ao redor, rochas milenares, riacho com piscina cristalina que deságua nas pedras da praia e areia fina. São apenas 15 metros de extensão, porém sua inconfundível beleza e raridade hipnotizam as pessoas que decidem conhecê-la.

O mais incrível desta pequena praia, é que ninguém consegue vê-la apenas passando de barco. A natureza nos fez o favor de escondê-la entre as pedras e a mata.

A trilha que liga Dois Rios a Caxadaço (T15) é considerada difícil, e por isso, aconselhamos a contratação de um guia. Nesta trilha existe o famoso “caminho das pedras”, que foi construído por escravos no tempo do império. Nesta época uma fazenda de plantio de café existiu em Dois Rios e segundo a história, usava o caminho até Caxadaço para escoar o produto.

Você também pode conhecer Caxadaço contratando os passeios marítimos Super Sul ou Volta da Ilha Grande de Lancha. Tanto a trilha (6h de caminhada), quando os barcos partem do Abraão. O difícil acesso, seja por trilha ou pelo mar, torna Caxadaço ainda mais fascinante. Não é a toa que ela é uma das praias mais preservadas da Ilha Grande.

* Importante: É extremamente perigoso percorrer este lado da ilha em taxi boat ou botes de apenas 1 motor. Cuidado!

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Fotos do Caxadaço

Veja as fotos da praia do Caxadaço - Ilha Grande.

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250