Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English
Bem-Vindo(a) Visitante
Conectar com Facebook
Registrar!   Login
Idioma: Português - BR English

Roteiro de Aventura - Ilha Grande - RJ

Atualizada 23/11/2016
O Roteiro de Aventura ou Radical é para ideal para aqueles que gostam de emoção na Ilha Grande.

Gosta de curtir aventuras emocionantes, de fazer algo diferente? A enseada do Abraão é um roteiro para toda a família. Possui praias tranquilas, com águas transparentes e mornas, caminhadas de fácil acesso e bons restaurantes.

Você precisará de 03 dias para fazer esse roteiro de passeio na Ilha Grande.

1º Dia - Enseada do Abraão: Chegue à Vila do Abraão, vá até sua hospedagem e deixe seus pertences. Tome um café da manhã caprichado, prepare a máquina fotográfica, pegue dinheiro, protetor solar, repelente e vá até a praia do Abraãozinho.

Cerca de 1h de caminhada por praias incríveis de águas quentes e calmas. O melhor deste roteiro são as delícias gastronômicas que você encontrará nos restaurantes da praia do Abraãozinho. Se preferir, contrate um taxi-boat para a volta à Vila do Abraão.

A noite conheça os bares, restaurantes, lojas e o comércio do centro da Vila do Abraão.

2º Dia - Trekking para o Pico do Papagaio: Tome seu café o mais cedo que puder, vista roupas leves e tênis. Coloque repelente, protetor solar e leve água e máquina fotográfica na mochila. Contrate um (a) guia de trilhas experiente com antecedência.

O Pico do Papagaio é o segundo ponto mais alto da Ilha Grande, de onde é possível avistar, em dias claros, a Restinga da Marambaia, a Pedra da Gávea no Rio de Janeiro e a Ilha Grande, é claro. A rica fauna e flora da mata atlântica e o contato direto com a natureza são as principais atrações desta caminhada que pode durar o dia todo.

Ao anoitecer, você só terá forças para comer algo leve e dormir...

3º Dia - Feiticeira: A cachoeira da Feiticeira pode ser acessada pela trilha T02 (Aqueduto - Saco do Céu) caminhando por 2h ou contratando um táxi-boat no Abraão. Da praia continue caminhando até chegar à cachoeira de mesmo nome (cerca de 20 minutos de subida). A trilha é bem sinalizada.

Se você levar o equipamento, poderá fazer um rapel. Uma emoção que poucos corajosos sentem, mas que vale muito a pena...

Volte para a praia da Feiticeira e aprecie o resto do dia neste belo recanto da Ilha Grande.

À noite você poderá conhecer o Espaço Ipaum Guaçú. Uma danceteria com bar anexo onde "rola" forró ao vivo e todos os ritmos nos intervalos. O Ipaum Guaçú não funciona todos os dias, mas você poderá consultar o funcionamento através dos telefones: (24) 3361-5836 / (21) 99675-3010.

© Copyright – Todos os Direitos Reservados

Deixe seu comentário

O que você achou da página, pousada, estabelecimento ou local? Conte sua experiência para nós e para os demais internautas!

Max. 250